Guest Roberto Tanabe Postado Maio 14, 2004 Denunciar Share Postado Maio 14, 2004 Eu gostaria de exibir os resgistros dos últimos 7 dias de um site de notícias que estou organizando. alguém sabe a maneira mais fácil de fazer isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Maio 14, 2004 Denunciar Share Postado Maio 14, 2004 tenta ai:$sql = "select * from tabela order by data desc limit 0,7"; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §tRuTe® Postado Maio 14, 2004 Denunciar Share Postado Maio 14, 2004 mas o limite não serve pra mostrar apenas um tanto de cadastro, ?tipo, ae ele não vai mostrar apenas do cadastro 0 ao 7?só uma duvida não é?....porque ele não queria mostrar os cadastros dos ultimos 7 dias?falow!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Maio 15, 2004 Denunciar Share Postado Maio 15, 2004 É verdade, o Struter tem razão... vai ser um pouco mais complexo, apenas.Pega com a função mktime() qual é o valor do dia de hoje menos 7 dias (não faço isso porque não sei como... hehehe) e coloca esse valor na variável $data_inicialAí faz assim:$sql = "select * from tabela WHERE data >= '$data_inicial' order by data desc";Acho que daria certo... vai depender de como você está gravando as datas (tipo, ele tem que entender que o dia 28/04 é 7 dias "menor" que 5/5... certo?Falou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §tRuTe® Postado Maio 15, 2004 Denunciar Share Postado Maio 15, 2004 num da pra fazer assim???$data=date("d");$data_inicial=$data-7;$sql = "select * from tabela WHERE data >= '$data_inicial' order by data desc";assim não daria certo????falow!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Maio 15, 2004 Denunciar Share Postado Maio 15, 2004 não dá porque, se hoje fosse dia 2, a variável $data_inicial seria o dia -5... entendeu? E a função mktime() calcula direitinho quando tem mudança de mês. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 felipesioux Postado Maio 15, 2004 Denunciar Share Postado Maio 15, 2004 $ultimasemana = mktime (0, 0, 0, date("m"), date("d")-7, date("Y")); Isto daí gera uma timestamp com a data de 7 dias atrás.. Aí é só você formatar com a função date pra ficar do mesmo jeito que está no seu banco de dados.. Ex: date("M-d-Y", $ultimasemana); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Roberto Tanabe
Eu gostaria de exibir os resgistros dos últimos 7 dias de um site de notícias que estou organizando. alguém sabe a maneira mais fácil de fazer isso?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.