Guest - Lexmark - Postado Maio 15, 2004 Denunciar Share Postado Maio 15, 2004 Eu queria faze em PHP tipo assim, eu mando um salas.txt para o site e queria que ele listace em uma página tudo oque ta dentro do salas.txt tem geito ???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Maio 15, 2004 Denunciar Share Postado Maio 15, 2004 não seria mais facil voce usar database? alem de ser bem mais seguro..falo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Lexmark - Postado Maio 15, 2004 Denunciar Share Postado Maio 15, 2004 não não... eu preferia faze do geito que pedi mesmo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Maio 15, 2004 Denunciar Share Postado Maio 15, 2004 Red Neck,Dependendo do que ele estiver querendo, fica mais fácil fazer por txt, mesmo... se não precisar proteger esse arquivo, e se for uma coisa simples como está parecendo, eu acho mais prático... taí como exibir o conteúdo do arquivo...$arquivo = file("salas.txt"); if (!empty($arquivo)) { for ($i = 0; $i < count($arquivo); $i++) { echo $arquivo[$i] . "<br />"; }} else { echo "(arquivo em branco)";}Falou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Maio 15, 2004 Denunciar Share Postado Maio 15, 2004 Illan eu tava pensando em fazer de outro jeito, ve se estaria certo.a logica seria:<? fopen ("salas.txt", "r+"); while ('salas.txt' , $conteudo); echo "$conteudo"; ?>estou errado?me corrija por favor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Maio 15, 2004 Denunciar Share Postado Maio 15, 2004 Sinceramente, não sei se daria certo, pois não testei... mas acho que daria sim!Um abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Maio 15, 2004 Denunciar Share Postado Maio 15, 2004 Viu cara minha logica de programacao ta evoluindo ! ebah falo abraco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Maio 15, 2004 Denunciar Share Postado Maio 15, 2004 Illan eu tava pensando em fazer de outro jeito, ve se estaria certo.a logica seria:<? fopen ("salas.txt", "r+"); while ('salas.txt' , $conteudo); echo "$conteudo"; ?>estou errado?me corrija por favor Desse jeito não da certo e tem maisele quer ler o conteudo do arquivo salas.txte não gravar e se ele fosse gravar teria que usar o a+mode Descrição 'r' Abre somente leitura; coloca o ponteiro do arquico no começo do arquivo. 'r+' Abre para leitura e escrita; coloca o ponteiro do arquivo no começo do arquivo. 'w' Abre para escrita somente; coloca o ponteiro do arquivo no começo do arquivo e diminui (trunca) o tamanho do arquivo para zero. Se o arquivo não existe, tenta criá-lo. 'w+' Abre o arquivo para leitura e escrita; coloca o ponteiro do arquivo no começo e diminui (trunca) o tamanho do arquivo para zero. Se o arquivo não existe, tenta criá-lo. 'a' Abre para escrita somente; coloca o ponteiro do arquivo no final. Se o arquivo não existe, tenta criá-lo. 'a+' Abre o arquivo para leitura e escrita; coloca o ponteiro do arquivo no final. Se o arquivo não existe, tenta criá-lo. 'x' Cria e abre o arquivo para escrita somente; coloca o ponteiro no início do arquivo. Se o arquivo já existe, a chamada a fopen() irá falhar, retornando FALSE e gerando um erro nível E_WARNING. Se o arquivo não existe, tenta criá-lo. Isto é o equivalente a informar as flags O_EXCL|O_CREAT numa chamada a open(2). Esta opção é suportada no PHP 4.3.2 e posteriores, e somente funciona em arquivos locais. 'x+' Cria e abre um arquivo para escrita e leitura; coloca o ponteiro do arquivo no início. Se o arquivo já existe, a chamada a fopen() irá falhar, retornando FALSE e gerando um erro nível E_WARNING. Se o arquivo não existe, tenta criá-lo. Isto é o equivalente a informar as flags O_EXCL|O_CREAT numa chamada a open(2). Esta opção é suportada no PHP 4.3.2 e posteriores, e somente funciona em arquivos locais fopenfopen Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Maio 15, 2004 Denunciar Share Postado Maio 15, 2004 Fora o a+ tem algum erro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Maio 15, 2004 Denunciar Share Postado Maio 15, 2004 Sim a virgulase testou ai ?olha o erro que daParse error: parse error, unexpected ',' in Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Maio 15, 2004 Denunciar Share Postado Maio 15, 2004 como assim? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Maio 15, 2004 Denunciar Share Postado Maio 15, 2004 você pode fazer assim também:<?php$ponteiro = fopen ("salas.txt", "r");//$conteudo = fread($ponteiro, filesize("teste.txt")); retorna o conteudo//LÊ O ARQUIVO ATÉ CHEGAR AO FIM while (!feof ($ponteiro)) { //LÊ UMA LINHA DO ARQUIVO $linha = fgets($ponteiro, 4096); //IMPRIME NA TELA O RESULTADO echo $linha."<br>";//le no formato original do arquivo //echo $conteudo; retorna o conteudo sem pular linha }//FECHA WHILE //FECHA O PONTEIRO DO ARQUIVOfclose ($ponteiro);?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Maio 15, 2004 Denunciar Share Postado Maio 15, 2004 rox ! valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Heldinho Postado Maio 16, 2004 Denunciar Share Postado Maio 16, 2004 Um Include() Não resolveria o seu problema não??? posta ai Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Lexmark -
Eu queria faze em PHP tipo assim, eu mando um salas.txt para o site e queria que ele listace em uma página tudo oque ta dentro do salas.txt tem geito ????
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
13 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.