Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Listando

Guest - Lexmark -

Pergunta

Guest - Lexmark -

Eu queria faze em PHP tipo assim, eu mando um salas.txt para o site e queria que ele listace em uma página tudo oque ta dentro do salas.txt tem geito ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Red Neck,

Dependendo do que ele estiver querendo, fica mais fácil fazer por txt, mesmo... se não precisar proteger esse arquivo, e se for uma coisa simples como está parecendo, eu acho mais prático... taí como exibir o conteúdo do arquivo...

$arquivo = file("salas.txt");

if (!empty($arquivo)) {

for ($i = 0; $i < count($arquivo); $i++) {

echo $arquivo[$i] . "<br />";

}

} else {

echo "(arquivo em branco)";

}

Falou!

Link para o comentário

• 0

Illan eu tava pensando em fazer de outro jeito, ve se estaria certo.

a logica seria:

<?

fopen ("salas.txt", "r+");

while ('salas.txt' , $conteudo);

echo "$conteudo";

?>

estou errado?

me corrija por favor

Desse jeito não da certo e tem mais

ele quer ler o conteudo do arquivo salas.txt

e não gravar e se ele fosse gravar teria que usar o a+

mode Descrição

'r' Abre somente leitura; coloca o ponteiro do arquico no começo do arquivo. 

'r+' Abre para leitura e escrita; coloca o ponteiro do arquivo no começo do arquivo. 

'w' Abre para escrita somente; coloca o ponteiro do arquivo no começo do arquivo e diminui (trunca) o tamanho do arquivo para zero. Se o arquivo não existe, tenta criá-lo. 

'w+' Abre o arquivo para leitura e escrita; coloca o ponteiro do arquivo no começo e diminui (trunca) o tamanho do arquivo para zero. Se o arquivo não existe, tenta criá-lo. 

'a' Abre para escrita somente; coloca o ponteiro do arquivo no final. Se o arquivo não existe, tenta criá-lo. 

'a+' Abre o arquivo para leitura e escrita; coloca o ponteiro do arquivo no final. Se o arquivo não existe, tenta criá-lo. 

'x' Cria e abre o arquivo para escrita somente; coloca o ponteiro no início do arquivo. Se o arquivo já existe, a chamada a fopen() irá falhar, retornando FALSE e gerando um erro nível E_WARNING. Se o arquivo não existe, tenta criá-lo. Isto é o equivalente a informar as flags O_EXCL|O_CREAT numa chamada a open(2). Esta opção é suportada no PHP 4.3.2 e posteriores, e somente funciona em arquivos locais. 

'x+' Cria e abre um arquivo para escrita e leitura; coloca o ponteiro do arquivo no início. Se o arquivo já existe, a chamada a fopen() irá falhar, retornando FALSE e gerando um erro nível E_WARNING. Se o arquivo não existe, tenta criá-lo. Isto é o equivalente a informar as flags O_EXCL|O_CREAT numa chamada a open(2). Esta opção é suportada no PHP 4.3.2 e posteriores, e somente funciona em arquivos locais

fopen

fopen

Link para o comentário

• 0

você pode fazer assim também:

<?php

$ponteiro = fopen ("salas.txt", "r");

//$conteudo = fread($ponteiro, filesize("teste.txt")); retorna o conteudo

//LÊ O ARQUIVO ATÉ CHEGAR AO FIM

while (!feof ($ponteiro)) {

//LÊ UMA LINHA DO ARQUIVO

$linha = fgets($ponteiro, 4096);

//IMPRIME NA TELA O RESULTADO

echo $linha."<br>";//le no formato original do arquivo

//echo $conteudo; retorna o conteudo sem pular linha

}//FECHA WHILE

//FECHA O PONTEIRO DO ARQUIVO

fclose ($ponteiro);

?>

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...