halakaluf Postado Maio 16, 2004 Denunciar Share Postado Maio 16, 2004 Salve programadores,alguém sabe como eu faço para ter o numero total de dados encontrados em uma busaca no bd? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mariofdf Postado Maio 16, 2004 Denunciar Share Postado Maio 16, 2004 Atraves de uma simples instrução sql...Exemplo:vamos supor que seu bd tivesse quatro campos na tabela SUATABELA 1- IDcampo2- Campo3- Campo24- NomeSQL = "SELECT COUNT(IDcampo) as TOTAL FROM SUATABELA WHERE Campo = "& Critériodapesquisa &" "Set RS = Connexao.Execute(SQL) para ver o resultado... Total = <%=RS("Total")%> Se voce estiver usando Record set tem o criterio que exibe os dados...Se for seu caso fale que te passo.. Mas por SQL é isso ai .... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 halakaluf Postado Maio 16, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 16, 2004 Mariofdf,Tipo aqui não funfo...Tipo meu bd e assim:Nome bd = CDS1Nome Tabela = musicasCampos:musica_cdnumero_cdficaria assim?SQL = "SELECT COUNT(musica_cd) as TOTAL FROM musicas WHERE musica_cd LIKE '"& pchave & "%'"RS = Connexao.Execute(SQL)Mas quando eu coloco desse jeito eu não posso usar o Rs("numero_cd")Como concerta isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 [ GuTo ] Postado Maio 16, 2004 Denunciar Share Postado Maio 16, 2004 Brother, leia mais uma vez a explicação do mario, com calma e preste atenção.Ele declarou na string SQL para contar o número de registros do tal campo musica_cd, e deu um apelido pra este total de registros que foi o TOTAL.. sacou?Então pra exibilo, você fará assim:rs("TOTAL")E o seu recordset, você não o setou, faça assim:SET rs = Conexao.Execute(strSQL)___________E você pode fazer assim também:Set rs = Server.CreatObject("ADODB.Recordset") sql = "SELECT * FROM tabela" rs.Open sql,Conexao,3,3 total = rs.RecordCountt+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 halakaluf Postado Maio 17, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 17, 2004 Valeu Guto,Mas eu já tinha entendido. E Muito Obrigado Mariofdf... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
halakaluf
Salve programadores,
alguém sabe como eu faço para ter o numero total de dados encontrados em uma busaca no bd?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.