lemissel Postado Maio 17, 2004 Denunciar Share Postado Maio 17, 2004 Ae pessoal, tp é coisa simples eu acho uhhiua<?php //mostra números na tela for($i=0001;$i<10000;$i++) echo "$i"; ?>tipo, eu preciso que ele ecoe os zeros na frnte dos números...alguém tem alguma dica???brigadão, Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dudutonight Postado Maio 17, 2004 Denunciar Share Postado Maio 17, 2004 Po brother... assim n funciona.Mas infelizmente não sei como se faz. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Maio 17, 2004 Denunciar Share Postado Maio 17, 2004 Existe um método "suíno" pra resolver isso aí... e pra ser sincero, eu não conheço nenhum outro... hehehe! Bom, vamos lá:<?php for($i=00001;$i<10000;$i++) { if ($i < 10) { echo "0000" . $i; } if ($i >= 10 && $i < 100) { echo "000" . $i; } if ($i >= 100 && $i < 1000) { echo "00" . $i; } if ($i >= 1000 && $i < 10000) { echo "0" . $i; } if ($i >= 10000) { echo $i; }}?>Certo?Falou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Maio 18, 2004 Denunciar Share Postado Maio 18, 2004 Tem um método menos suíno...hehehe... eu uso um while pro mesmo propósito... vou adicionando 0s na frente do número até que ele atinja um determinado tamanho...Funciona... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Maio 18, 2004 Denunciar Share Postado Maio 18, 2004 É mesmo... legal. Não tinha pensado nisso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Maio 18, 2004 Denunciar Share Postado Maio 18, 2004 você pode fazer assim tb:<?php for($i=1;$i<10000;$i++){echo str_pad($i,4,"0",STR_PAD_LEFT);}?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lemissel Postado Maio 18, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 18, 2004 heheh caras esses métodos eu tinha chegado com êxito ahuahhiua sacanage não é?? ahuhauhiuae tp usei o do gladisson, mas será q dava pr aexplicar como funciona essa função??? porque eu simplesmente mandei ver no ctrl+c e ctrl+vhiuauhia brigadão valeu por todos os pts ae pessoal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Maio 18, 2004 Denunciar Share Postado Maio 18, 2004 $valor = "15"; // Valor que recebera as atribuicoes !$quantidade = "4"; // Quantidade de carateres no total que devera ser preenchido !$atribuicoes = "@"; // Valor que ser colocado antes ou depois !// O ultimo você definira qual lado devera aparecer as atribuicoesstr_pad($valor,$quantidade,$atribuicoes,STR_PAD_LEFT);O resultado final sera: @@15se o valor fosse 150 ele iria completar ate formar 4 caracteres, no caso ele iria colocar somente um arroba: @150.T+. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Maio 18, 2004 Denunciar Share Postado Maio 18, 2004 Hmmm...interessante essa, cara...não conhecia...Realmente é a menos suína das alternativas... depois de postar a minha solução acima ainda tinha pensado em fazer o seguinte:Pega o número de caracteres que o número tem que ter, diminui o número de caracteres que o número já tem e concatena um repeat com o número que sobrou...Mas aparentemente essa str_pad é melhor mesmo... pu peru ela... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
lemissel
Ae pessoal, tp é coisa simples eu acho uhhiua
tipo, eu preciso que ele ecoe os zeros na frnte dos números...
alguém tem alguma dica???
brigadão, Leo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.