Toinho Postado Maio 18, 2004 Denunciar Share Postado Maio 18, 2004 Está dando um erro no maldido script, já fiz.. refiz.. fiz novamente.. e sempre o mesmo erro.. se algéum puder me ajudar:Erro: Warning: Unable to open 'none' for reading: No such file or directory in /home/edmort/public_html/granero/action_arquivo.php on line 24 Linha 24: copy("$arq_temp","$diretorio/$arq_finalname") or die("Erro!"); Aqui o script completo: <? $nome_arq = $_POST['arquivo']; $com_arq = $_POST['comment']; $arq_name = $_FILES["arquivo"]["name"]; $arq_size = $_FILES["arquivo"]["size"]; $arq_tipo = $_FILES["arquivo"]["type"]; $arq_temp = $_FILES["arquivo"]["tmp_name"]; $diretorio = "/home/edmort/public_html/granero/arquivos"; $max_size = 1000*1000; $gera_nome = md5($arq_name); $exp_nome = explode(".",$arq_name); $ext = $exp_nome[1]; $arq_finalname = $arq_name. "." .$ext; if($arq_size > $max_size){ echo "<script>history.back(-1);</script>"; } else { echo $arq_name; copy("$arq_temp","$diretorio/$arq_finalname") or die("Erro!"); } ?> Se alguém puder me ajudar.. valeuz! x) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Maio 18, 2004 Denunciar Share Postado Maio 18, 2004 você esta testando no servidor ou em seu PC ???Se for no PC, você tera que colocar o diretorio +ou- assimC:/php/diretorio/... tal.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Toinho Postado Maio 18, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 18, 2004 É no servidor.. Eu tenho quase certeza que é problema no diretório.. mas já verifiquei e ele está correto! não sei mais o que pode ser! :/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Maio 18, 2004 Denunciar Share Postado Maio 18, 2004 Põe o código da página do formulário tb !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Toinho Postado Maio 18, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 18, 2004 Código do formulário <form action="./action_arquivo.php" method="post" enctype="multipart/form-data" name="file" id="file"> <table width="100%" border="0" cellspacing="0" cellpadding="3"> <tr> <td width="12%"><div align="right"><strong><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Arquivo:</font></strong></div></td> <td width="88%"><input name="arquivo" type="file" class="botao" id="arquivo"></td> </tr> <tr> <td><div align="right"><strong><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Comentários</font></strong></div></td> <td><textarea name="comment" cols="50" rows="5" class="botao" id="comment"></textarea></td> </tr> <tr> <td> </td> <td><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"> <input name="sobre" type="checkbox" id="sobre" value="checkbox" class="botao"> Caso o arquivo já exista, deseja sobrescrever?(Os dados do arquivo antigo serão perdidos.)</font></td> </tr> <tr> <td><div align="right"></div></td> <td><input name="enviar" type="submit" id="enviar" value="Enviar" class="botao"> <input name="limpar" type="submit" id="limpar" value="Limpar" class="botao"></td> </tr> </table> </form> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Maio 18, 2004 Denunciar Share Postado Maio 18, 2004 Tenta assim:<?$nome_arq = $_POST['arquivo'];$com_arq = $_POST['comment'];$arq_name = $_FILES["arquivo"]["name"];$arq_size = $_FILES["arquivo"]["size"];$arq_tipo = $_FILES["arquivo"]["type"];$arq_temp = $_FILES["arquivo"]["tmp_name"];$diretorio = "/home/edmort/public_html/granero/arquivos";$max_size = 1000*1000;$gera_nome = md5($arq_name);$exp_nome = explode(".",$arq_name);$ext = $exp_nome[1];$arq_finalname = $arq_name. "." .$ext;if($arq_size > $max_size){echo "<script>history.back(-1);</script>";} else {echo $arq_name;move_uploaded_file("$arq_temp","$diretorio/$arq_finalname") or die("Erro!"); }?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 TrymBeast Postado Maio 19, 2004 Denunciar Share Postado Maio 19, 2004 Você tem a certeza de que este endereço existe no servidor??"/home/edmort/public_html/granero/arquivos"experimente fazer uma coisa, se o seu ficheiro de upload estiver por exemplo em "/home/edmort/public_html/granero/" altere o seguinte: antes: $diretorio = "/home/edmort/public_html/granero/arquivos"; depois: agora não se qual destes dois é que é $diretorio = "arquivos"; ou: $diretorio = "/arquivos"; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Maio 19, 2004 Denunciar Share Postado Maio 19, 2004 TrymBeast, acredito que exista sim !! o erro é outro !!Olha:Warning: Unable to open 'none' for reading: No such file or directory in /home/edmort/public_html/granero/action_arquivo.php on line 24Ou seja, ele não está achando o arquivo a ser copiado !!Por isso eu mudei a função no código de copy() para move_uploaded_file() ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 TrymBeast Postado Maio 19, 2004 Denunciar Share Postado Maio 19, 2004 TrymBeast, acredito que exista sim !! o erro é outro !!Olha:Warning: Unable to open 'none' for reading: No such file or directory in /home/edmort/public_html/granero/action_arquivo.php on line 24Ou seja, ele não está achando o arquivo a ser copiado !!Por isso eu mudei a função no código de copy() para move_uploaded_file() ! Eu também ia dizer isso, mas já tinham dito, mas o código já funciona?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Maio 19, 2004 Denunciar Share Postado Maio 19, 2004 Não sei .. ele ainda não respondeu ... mas aqui em casa funcionou !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Toinho
Está dando um erro no maldido script, já fiz.. refiz.. fiz novamente.. e sempre o mesmo erro.. se algéum puder me ajudar:
Erro:
Linha 24: Aqui o script completo:Se alguém puder me ajudar.. valeuz! x)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.