Toinho Posted May 18, 2004 Report Share Posted May 18, 2004 Está dando um erro no maldido script, já fiz.. refiz.. fiz novamente.. e sempre o mesmo erro.. se algéum puder me ajudar:Erro: Warning: Unable to open 'none' for reading: No such file or directory in /home/edmort/public_html/granero/action_arquivo.php on line 24 Linha 24: copy("$arq_temp","$diretorio/$arq_finalname") or die("Erro!"); Aqui o script completo: <? $nome_arq = $_POST['arquivo']; $com_arq = $_POST['comment']; $arq_name = $_FILES["arquivo"]["name"]; $arq_size = $_FILES["arquivo"]["size"]; $arq_tipo = $_FILES["arquivo"]["type"]; $arq_temp = $_FILES["arquivo"]["tmp_name"]; $diretorio = "/home/edmort/public_html/granero/arquivos"; $max_size = 1000*1000; $gera_nome = md5($arq_name); $exp_nome = explode(".",$arq_name); $ext = $exp_nome[1]; $arq_finalname = $arq_name. "." .$ext; if($arq_size > $max_size){ echo "<script>history.back(-1);</script>"; } else { echo $arq_name; copy("$arq_temp","$diretorio/$arq_finalname") or die("Erro!"); } ?> Se alguém puder me ajudar.. valeuz! x) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Gladisson Posted May 18, 2004 Report Share Posted May 18, 2004 você esta testando no servidor ou em seu PC ???Se for no PC, você tera que colocar o diretorio +ou- assimC:/php/diretorio/... tal.. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Toinho Posted May 18, 2004 Author Report Share Posted May 18, 2004 É no servidor.. Eu tenho quase certeza que é problema no diretório.. mas já verifiquei e ele está correto! não sei mais o que pode ser! :/ Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 ppgsalomao Posted May 18, 2004 Report Share Posted May 18, 2004 Põe o código da página do formulário tb !! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Toinho Posted May 18, 2004 Author Report Share Posted May 18, 2004 Código do formulário <form action="./action_arquivo.php" method="post" enctype="multipart/form-data" name="file" id="file"> <table width="100%" border="0" cellspacing="0" cellpadding="3"> <tr> <td width="12%"><div align="right"><strong><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Arquivo:</font></strong></div></td> <td width="88%"><input name="arquivo" type="file" class="botao" id="arquivo"></td> </tr> <tr> <td><div align="right"><strong><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Comentários</font></strong></div></td> <td><textarea name="comment" cols="50" rows="5" class="botao" id="comment"></textarea></td> </tr> <tr> <td> </td> <td><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"> <input name="sobre" type="checkbox" id="sobre" value="checkbox" class="botao"> Caso o arquivo já exista, deseja sobrescrever?(Os dados do arquivo antigo serão perdidos.)</font></td> </tr> <tr> <td><div align="right"></div></td> <td><input name="enviar" type="submit" id="enviar" value="Enviar" class="botao"> <input name="limpar" type="submit" id="limpar" value="Limpar" class="botao"></td> </tr> </table> </form> Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 ppgsalomao Posted May 18, 2004 Report Share Posted May 18, 2004 Tenta assim:<?$nome_arq = $_POST['arquivo'];$com_arq = $_POST['comment'];$arq_name = $_FILES["arquivo"]["name"];$arq_size = $_FILES["arquivo"]["size"];$arq_tipo = $_FILES["arquivo"]["type"];$arq_temp = $_FILES["arquivo"]["tmp_name"];$diretorio = "/home/edmort/public_html/granero/arquivos";$max_size = 1000*1000;$gera_nome = md5($arq_name);$exp_nome = explode(".",$arq_name);$ext = $exp_nome[1];$arq_finalname = $arq_name. "." .$ext;if($arq_size > $max_size){echo "<script>history.back(-1);</script>";} else {echo $arq_name;move_uploaded_file("$arq_temp","$diretorio/$arq_finalname") or die("Erro!"); }?> Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 TrymBeast Posted May 19, 2004 Report Share Posted May 19, 2004 Você tem a certeza de que este endereço existe no servidor??"/home/edmort/public_html/granero/arquivos"experimente fazer uma coisa, se o seu ficheiro de upload estiver por exemplo em "/home/edmort/public_html/granero/" altere o seguinte: antes: $diretorio = "/home/edmort/public_html/granero/arquivos"; depois: agora não se qual destes dois é que é $diretorio = "arquivos"; ou: $diretorio = "/arquivos"; Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 ppgsalomao Posted May 19, 2004 Report Share Posted May 19, 2004 TrymBeast, acredito que exista sim !! o erro é outro !!Olha:Warning: Unable to open 'none' for reading: No such file or directory in /home/edmort/public_html/granero/action_arquivo.php on line 24Ou seja, ele não está achando o arquivo a ser copiado !!Por isso eu mudei a função no código de copy() para move_uploaded_file() ! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 TrymBeast Posted May 19, 2004 Report Share Posted May 19, 2004 TrymBeast, acredito que exista sim !! o erro é outro !!Olha:Warning: Unable to open 'none' for reading: No such file or directory in /home/edmort/public_html/granero/action_arquivo.php on line 24Ou seja, ele não está achando o arquivo a ser copiado !!Por isso eu mudei a função no código de copy() para move_uploaded_file() ! Eu também ia dizer isso, mas já tinham dito, mas o código já funciona?? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 ppgsalomao Posted May 19, 2004 Report Share Posted May 19, 2004 Não sei .. ele ainda não respondeu ... mas aqui em casa funcionou !! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
Toinho
Está dando um erro no maldido script, já fiz.. refiz.. fiz novamente.. e sempre o mesmo erro.. se algéum puder me ajudar:
Erro:
Linha 24: Aqui o script completo:Se alguém puder me ajudar.. valeuz! x)
9 answers to this question
Recommended Posts