Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Pdfs


Bruno Krebs

Pergunta

Tenho um problema, estou desenvolvendo um programa que vai ficar num cd. Neste programa haverá um listbox contendo o nome de varios pdfs(arquivo do Acrobat Reader), e selecionando um nome no listbox eu tenho que fazer que ele abra esse arquivo.

O problema é que eu não sei como fazer para ele abrir esse pdf apartir do Acrobat, o unico comando que eu conheco é o Shell, mas ele só abre .exe e .com, esse tipo. Alguém saberia me ajudar? blink.gif

Desde já obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Existe duas formas:

Existe um arquivo no windows chamado start.exe , que não sei se ele é instalado junto com o Windows por padrão , mas se não for você pode copiar ele de algum que já tenha ele instalado.

Este comando abre um artquivo de acordo com a sua extenção.

Ai bastaria usar o comando abaixo:

X = Shell("start.exe doc.pdf", vbHide)

Outra forma seria criar um browser:

No VB, vá em Project\components e faça refêrencia para o "Microsoft Internet Controls"

Crie um formulário e coloque o componente nele.

Para abrir um PDF bastaria digitar a URL browser1.Navigate "c:\meus Doc\Doc.pdf"

Em ambos o caso é preciso ter o Acrobat Reader instalados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...