gfav Postado Maio 24, 2004 Denunciar Share Postado Maio 24, 2004 Ae galera, qual é o codigo que se utiliza pra limitar caracteres em uma variavel?Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Maio 24, 2004 Denunciar Share Postado Maio 24, 2004 use o strlen exemplo:<?$texto = "abcdefghijklmnopqrs";if(strlen($texto) == 8 ){echo $texto; // vai mostrar só "abcdefgh"}else{echo "O campo texto só suporta ate 8 caracteres";}?>se não for isso que queria fala ai o que seria Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gfav Postado Maio 24, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 24, 2004 use o strlen exemplo:<?$texto = "abcdefghijakln";if(strlen($texto) == 8 ){echo $texto;}elseecho "O campo texto só suporta ate 8 caracteres";}?> Tipo, eu não estou utilizando isso em um formulario... O que eu quero, tipo:Eu tenho uma variavel que pega dados do banco de dados...Ai eu quero que essa variavel me retorne somente 50 caracteres!!É possivel fazer isso?Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Maio 24, 2004 Denunciar Share Postado Maio 24, 2004 Tem varios jeitos mas a ideia que eu te passei também da só você fazer a busca e colocar o limite de 50 e mostrar o resultado com a limitaçãomas tem funções melhores para isso pra não cortar uma palavra no meio por exemplopesquisa aqui no forum já foi postado esses dias sobre isso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Maio 24, 2004 Denunciar Share Postado Maio 24, 2004 usa a substr$nova_var = substr($var,0,50);echo $nova_var; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
gfav
Ae galera, qual é o codigo que se utiliza pra limitar caracteres em uma variavel?
Valeu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.