Bruno Krebs Postado Maio 25, 2004 Denunciar Share Postado Maio 25, 2004 Eu fiz alguns cursos de visual basic 6, e também tenho alguns livros. Porém ele já está um pouco ultrapassado pelo vbnet, vocês achariam que valeria a pena para mim migrar do vb6 para o vbnet?? ou não?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Joaozava Postado Maio 25, 2004 Denunciar Share Postado Maio 25, 2004 Acredito que sim, pois a tendencia agora é cada vez mais as empresas estarem passando pra .Net, principalmente em web...(eu acho)se estiver errado me corrijam falou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Garcia Postado Maio 25, 2004 Denunciar Share Postado Maio 25, 2004 É assim...VB.NET vai demorar um pouco para aplicações client/server. Além de ser obrigatório a instalação do Framework em cada máquina client, o micro do usuário tem que ter pelo menos 128mb de memória RAM. Isso inviabiliza a migração de VB para .NET no momento.Dificilmente as empresas migrarão softwares feitos em VB para .NET. O "migrador" automático não funciona 100% e ninguém vai correr o risco de um sistema não funcionar (Time que tá ganhando não se mexe, liga ?)Em ambiente WEB, é outra coisa. Como o ASP.NET e VB.NET são praticamente iguais e o tempo de programação é muuuuuuuuito menor, todo mundo vai pra esse lado, principalmente porque os sites vão ser migrados aos poucos, primeiro um componente, depois outro e assim por diante até o site todo ser migrado.Se conselho fosse bom, não era de graça, mas na boa, sugiro que você fique com um olho no peixe e outro no gato, ou seja, aprenda VB mas acompanhe o .NETBeleza ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Joaozava Postado Maio 26, 2004 Denunciar Share Postado Maio 26, 2004 É assim...VB.NET vai demorar um pouco para aplicações client/server. Além de ser obrigatório a instalação do Framework em cada máquina client, o micro do usuário tem que ter pelo menos 128mb de memória RAM. Isso inviabiliza a migração de VB para .NET no momento.Dificilmente as empresas migrarão softwares feitos em VB para .NET. O "migrador" automático não funciona 100% e ninguém vai correr o risco de um sistema não funcionar (Time que tá ganhando não se mexe, liga ?)Em ambiente WEB, é outra coisa. Como o ASP.NET e VB.NET são praticamente iguais e o tempo de programação é muuuuuuuuito menor, todo mundo vai pra esse lado, principalmente porque os sites vão ser migrados aos poucos, primeiro um componente, depois outro e assim por diante até o site todo ser migrado.Se conselho fosse bom, não era de graça, mas na boa, sugiro que você fique com um olho no peixe e outro no gato, ou seja, aprenda VB mas acompanhe o .NETBeleza ? pois é...disse tudo.. aqui na firma tudo que era em ASP já ta em ASP.Net....agora o que ta e vb por enquanto nem se pensa em passar par .netmas é importante ta acompanhando o .net, pois um dia de um jeito ou de outro você vai ter que migra pra ele.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Maio 26, 2004 Denunciar Share Postado Maio 26, 2004 É assim...VB.NET vai demorar um pouco para aplicações client/server. Além de ser obrigatório a instalação do Framework em cada máquina client, o micro do usuário tem que ter pelo menos 128mb de memória RAM. Isso inviabiliza a migração de VB para .NET no momento.Dificilmente as empresas migrarão softwares feitos em VB para .NET. O "migrador" automático não funciona 100% e ninguém vai correr o risco de um sistema não funcionar (Time que tá ganhando não se mexe, liga ?)Em ambiente WEB, é outra coisa. Como o ASP.NET e VB.NET são praticamente iguais e o tempo de programação é muuuuuuuuito menor, todo mundo vai pra esse lado, principalmente porque os sites vão ser migrados aos poucos, primeiro um componente, depois outro e assim por diante até o site todo ser migrado.Se conselho fosse bom, não era de graça, mas na boa, sugiro que você fique com um olho no peixe e outro no gato, ou seja, aprenda VB mas acompanhe o .NETBeleza ? pois é...disse tudo.. aqui na firma tudo que era em ASP já ta em ASP.Net....agora o que ta e vb por enquanto nem se pensa em passar par .netmas é importante ta acompanhando o .net, pois um dia de um jeito ou de outro você vai ter que migra pra ele.. Falaram tudo...Acho que assim cara..Se preferir pode aprender os dois ao mesmo tempo cara...Como disseram..fique com um olho no peixe e outro no gatoAbraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Bruno Krebs
Eu fiz alguns cursos de visual basic 6, e também tenho alguns livros. Porém ele já está um pouco ultrapassado pelo vbnet, vocês achariam que valeria a pena para mim migrar do vb6 para o vbnet?? ou não??
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.