Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajudem! Estou Apanhando Do Flash!

hipnose

Pergunta

huh.gif

Pessoal, sou novato em Flash e, pela minha dúvida, verão o quanto.

Tenho uma pequena locadora e estou desenvolvendo um pequeno programinha em flash que tem: 1) uma tela de apresentação com um MC em loop. 2) uma tela com um campo para digitar o código do filme e 3) uma tela com um JPG ou PNG de uma tela de cinema onde será exibido um pequeno AVI ou MOV, sei lá. Minha dúvida: (ou dúvidas)

- como fazer com que a tela inicial chame a segunda tela somente quando alguém apertar uma tecla?

- como fazer com que ao inserir o código do filme, a terceira tela apareça com o trailer do filme digitado?

exemplo: filme: exterminador do futuro 3 código: 1065

a tela inicial está rodando o logotipo da locadora e uma frase " pressione qualquer tecla " aparecendo direto. O usuário pressiona e a tela solicitando o código aparece. Ao dar enter (ou melhor, ao terminar de digitar o código) vem a terceira tela e dá play no avi (que no caso seria 1065.avi)

Obrigado, moçada.

qualquer coisa, mandem email:

mrgrande@uol.com.br ou mauricioabdala@ig.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

1....- como fazer com que a tela inicial chame a segunda tela somente quando alguém apertar uma tecla?

você pode usar um

if(Key.isDown(cod_asccii)){

gotoAndPlay("frame");

}

2.....omo fazer com que ao inserir o código do filme, a terceira tela apareça com o trailer do filme digitado?......

esse seria o q mais vai dar trampo......você iria ter q fazer um verificacao, por exemplo....o nome do filme nem vai precisar ser utilizado...apenas o cod dele....

tipo....

if(campo==1000){

gotoAndPlay(frame_com_instancia_1000)

}

ae você teria q instanciar os frames q contem cada movie com seu respectivo cod....é bem trabalhoso, se eu pensar em algo bom aqui, eu te aviso...hehe

falow!!!!!

Link para o comentário

• 0