Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajudem! Estou Apanhando Do Flash!

hipnose

Pergunta

huh.gif

Pessoal, sou novato em Flash e, pela minha dúvida, verão o quanto.

Tenho uma pequena locadora e estou desenvolvendo um pequeno programinha em flash que tem: 1) uma tela de apresentação com um MC em loop. 2) uma tela com um campo para digitar o código do filme e 3) uma tela com um JPG ou PNG de uma tela de cinema onde será exibido um pequeno AVI ou MOV, sei lá. Minha dúvida: (ou dúvidas)

- como fazer com que a tela inicial chame a segunda tela somente quando alguém apertar uma tecla?

- como fazer com que ao inserir o código do filme, a terceira tela apareça com o trailer do filme digitado?

exemplo: filme: exterminador do futuro 3 código: 1065

a tela inicial está rodando o logotipo da locadora e uma frase " pressione qualquer tecla " aparecendo direto. O usuário pressiona e a tela solicitando o código aparece. Ao dar enter (ou melhor, ao terminar de digitar o código) vem a terceira tela e dá play no avi (que no caso seria 1065.avi)

Obrigado, moçada.

qualquer coisa, mandem email:

mrgrande@uol.com.br ou mauricioabdala@ig.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

1....- como fazer com que a tela inicial chame a segunda tela somente quando alguém apertar uma tecla?

você pode usar um

if(Key.isDown(cod_asccii)){

gotoAndPlay("frame");

}

2.....omo fazer com que ao inserir o código do filme, a terceira tela apareça com o trailer do filme digitado?......

esse seria o q mais vai dar trampo......você iria ter q fazer um verificacao, por exemplo....o nome do filme nem vai precisar ser utilizado...apenas o cod dele....

tipo....

if(campo==1000){

gotoAndPlay(frame_com_instancia_1000)

}

ae você teria q instanciar os frames q contem cada movie com seu respectivo cod....é bem trabalhoso, se eu pensar em algo bom aqui, eu te aviso...hehe

falow!!!!!

Link para o comentário

• 0

Muito obrigado. Não entendi nada, mas vou pesquisar o que é cada uma dessas coisas que vc. escreveu. Outra coisa: eu ensei em fazer um swf com cada trailer e salvar na pasta. depois, um swf principal que chamaria a cada momento o swf referente ao código digitado. (mas, como retornar para o swf principal? será que funcionaria?

Link para o comentário

• 0

daria sim......tipo...

você então querquer carregar cada swf com seu trailler quando o user digitar o codigo não é??

então você pode fazer uma coisa do tipo...

cria la seu campo de texto input com a instancia de 'campo'..ae cria um botao qualquer ae....coloca a instancia desse botao de 'bt1'........ae beleza..

ae depois, no mesmo frame em q esta esse camp de texto, e esse botao, você coloca as seguintes acoes........

stop();

_root.createEmptyMovieClip("mc", 1); // cria o mc vazio q vai receber o swf

bt1.onRelease=function(){ //quando o botao for solto

mc.loadMovie(campo.text+".swf"); //carregar o swf indicado pelo codigo

}

ae você vai ter q nomear todos os swfs, de acordo com seu respectivo codigo.....

só lemnrando, o campor tem q ter a instancia de "campo" e não a variavel heim....

qualquer coisa posta ae...

falow!!!!1

Link para o comentário

• 0

Putz... vc. é fera mesmo.... Meu, muito obrigado. vou fazer esta noite com dois trailers para testar e amanhã posto aki com o resultado. Se bobear, mando o fla pra vc. analisar. Desculpe, não é para vc. fazer nada não , é só pra ver e dar sua opinião. Valeu té mais.

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...