Manwë Súlimo Postado Junho 4, 2004 Denunciar Share Postado Junho 4, 2004 Ola pessoalgostaria de saber se é possivel pegar os nomes das subpastas listadas num dirlistbox...por exemplo num filelistbox eu consigo saber o nome do arquivo com um filename, não teria uma coisa parecida para pegar o subdiretorio?????espero que alguém possa me ajude..!até mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Decio Postado Junho 4, 2004 Denunciar Share Postado Junho 4, 2004 Não seria usar o .Path ???Dai bastaria você separar as informações que lhe interessa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Manwë Súlimo Postado Junho 4, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 4, 2004 Não, o path define o diretorio, por exemplodir.path ="C:\Meus Documentos" isso exibe meus documentos, agora imagina que tenha dentro de meu documentos as seguintes pastasMinhas MusicasMinhas Figuraseu quero poder ler esses nomes indicando apenas C:\Meus Documentose ele buscasse as subpastassaber as quantidades de subpastas é facil, é só por um dir.listcounte tem o listindex e/ou index que pode selecionar o index da pasta selecionada, talvez, mas eu queria também poder saber o nome do determinado index...será q dá?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Decio Postado Junho 4, 2004 Denunciar Share Postado Junho 4, 2004 Acho que você vai ter que usar o FileSystemObject, dá uma olhada aqui mesmo no fórum que já foi dito muito a respeito.Um abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Junho 5, 2004 Denunciar Share Postado Junho 5, 2004 Não sei se vai servir para o seu caso, mas com o código abaixo é possível obter todas as pastas dentro de uma determinada pasta: pastainicial = "c:\temp\" pasta = Dir(pastainicial, vbDirectory) Do While pasta <> "" If GetAttr(pastainicial & pasta) And vbDirectory Then Debug.Print pastainicial & pasta End If pasta = Dir LoopNo exemplo acima, coloquei o caminho para aparecer na janela Immediate, mas você pode fazer o que quiser com ele.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Manwë Súlimo Postado Junho 7, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 7, 2004 Muito obrigado, pegou mesmo o nome de todas as subpastas, o resto eu me viro,mas o que faz o GetAttr, o Dir e o vbDirectoryaté Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Junho 10, 2004 Denunciar Share Postado Junho 10, 2004 Dir() retorna arquivos e pastas de uma pasta ou retorna o próprio nome de arquivo informado (para saber se o mesmo existe ou não). GetAttr() pega os atributos de uma pasta ou arquivo e vbDirectory é uma constante que é usada na operação com o resultado de GetAttr().Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ZancoNet Postado Julho 23, 2019 Denunciar Share Postado Julho 23, 2019 Estou tentando usar o GetAttr(PathAndName). PathAndName declarada como String. Quando o string atribuído para PathAndName tem mais que 251 caracteres dá erro. Como contornar este problema? É uma limitação de GetAttr? Obrigado Zanco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Manwë Súlimo
Ola pessoal
gostaria de saber se é possivel pegar os nomes das subpastas listadas num dirlistbox...
por exemplo
num filelistbox eu consigo saber o nome do arquivo com um filename, não teria uma coisa parecida para pegar o subdiretorio?????
espero que alguém possa me ajude..!
até mais
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.