k.kisser Postado Junho 7, 2004 Denunciar Share Postado Junho 7, 2004 Tenho 40 questões em 1 formulárioonde o internauta poderá, escolher somente 1.Ok, até aí tudo ok. Eu trato as variáveis quando as recebo e as respsotascertas, eu atribuo ao valor 1;Então fiz da seguinte forma para dar a porcentagem de acerto:foreach($_POST as $index => $value) {if($value == 1) $values++;}$myresult = ($values/40)*100;$my_format_number = number_format($myresult, 1, '.', '');print "<br><b>Resultado do teste: ". $my_format_number."%</b><br><br>";Beleza, consigo a porcentagem do total, e tudo certinho, mas parece coisaboba, e não estou conseguindodividir as minhas respostas, pois o form é subdividio em 3 categorias, istoé, da 1 a 14 (assunto X), da 16 a 30(assunto Y)e da 31 a 40, (ssunto z);O que eu gostaria, seria achar a porcentagem de cada categoria, mas játentei de várias formas, mas não deu certo.Será que alguém poderia me dar uma pequena luz!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Junho 7, 2004 Denunciar Share Postado Junho 7, 2004 Quando você usa o foreach, ele destrói o array... ou seja, se você tá usando ele ali no array $_POST, se você tentar chamar qualquer elemento vai dar erro...Entendeu onde está o problema?Como estão os índices do array $_POST? Estão como $_POST['01'], $_POST['02']... até o 40??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
k.kisser
Tenho 40 questões em 1 formulário
onde o internauta poderá, escolher somente 1.
Ok, até aí tudo ok. Eu trato as variáveis quando as recebo e as respsotas
certas, eu atribuo ao valor 1;
Então fiz da seguinte forma para dar a porcentagem de acerto:
foreach($_POST as $index => $value) {
if($value == 1) $values++;
}
$myresult = ($values/40)*100;
$my_format_number = number_format($myresult, 1, '.', '');
print "<br><b>Resultado do teste: ". $my_format_number."%</b><br><br>";
Beleza, consigo a porcentagem do total, e tudo certinho, mas parece coisa
boba, e não estou conseguindo
dividir as minhas respostas, pois o form é subdividio em 3 categorias, isto
é, da 1 a 14 (assunto X), da 16 a 30(assunto Y)
e da 31 a 40, (ssunto z);
O que eu gostaria, seria achar a porcentagem de cada categoria, mas já
tentei de várias formas, mas não deu certo.
Será que alguém poderia me dar uma pequena luz!!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.