danyort Postado Junho 8, 2004 Denunciar Share Postado Junho 8, 2004 Gente, por favor!Preciso URGENTÍSSIMO de um big help!!!Preciso montar um swf que carrega um imagem via sction script e depois vá passando outras imagens (tudo por action).Crei um movieclip com nome de fotos e coloquei o nome da instância dele de fotos.E fiz o seguinte código para carregar a 1ª imagem:loadMovie ("foto1.jpg", _root.fotos);fotos._width = 759;fotos._height = 569;fotos._x = 20;fotos._y = 0;Só que a foto não abre!!! E não sei o que fazer!!Por favor, se alguém puder me ajudar agradeço muuuuuito! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 serginhosant Postado Junho 8, 2004 Denunciar Share Postado Junho 8, 2004 olá danyortvocê deve colocar a sua imagens na mesma pasta onde está o arquivo... Depois você pode usar este código._root.createEmptyMovieClip("Imagen", 10); Imagen.createEmptyMovieClip("Foto", 10); Imagen.Foto.loadMovie("SuaImagem.jpg"); Imagen.onEnterFrame = function() { _x=500 _y=70}veja que criei um movieClipe dinamicamente, depois criei um outro MC dentro do primeiro. Dpois chamei a "SuaImagem.jpg" dentro do segundo MC.por fim fiz uma função para deslocar minha imagem para a posição que eu quero.espero ter ajudadosérgio santos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 serginhosant Postado Junho 8, 2004 Denunciar Share Postado Junho 8, 2004 Há!!!!!!!!!ow esquecise você quiser pode ser dinamico e randomico.. veja como ficaria_root.createEmptyMovieClip("Imagens", 1);_root.Imagens.loadMovie("SuaImagem"+random(8)+".jpg");Imaginei que você poderia ter umas oito imagens....Então você pode enumerá-las assim: SuaImagem0.jpgSuaImagem1.jpg...SuaImagem7.jpgheheheheheheSérgio Santos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 danyort Postado Junho 8, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 8, 2004 Sérgio, muito obrigada mas infelizmente não funcionou!!Eu tenho 80 imagens, elas estão nomeadas como foto1, foto2 .... foto80.Na mesma pasta onde tá o meu swf.E não sei porque as imagens não carregam. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 serginhosant Postado Junho 8, 2004 Denunciar Share Postado Junho 8, 2004 ow então tenta este script:on (release) { var lista_tmp = new Array(); var lista = new Array(); //xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx// for (i=0; i<8; i++) { lista_tmp.push(i); } for (i=0; i<3; i++) { k = random(lista_tmp.length); lista.push(lista_tmp[k]); lista_tmp.splice(k, 1); } x = 100; y = 50; for (i=0; i<3; i++) { _root.createEmptyMovieClip("Imagem"+i, 1+i); _root["Imagem"+i].loadMovie("SUA_IMAGEM"+lista+".jpg"); _root["Imagem"+i]._x = x; _root["Imagem"+i]._y = y; x = x+120; }}você tem que colocar estes códigos em um botão... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 xangall Postado Junho 8, 2004 Denunciar Share Postado Junho 8, 2004 Gente, por favor!Preciso URGENTÍSSIMO de um big help!!!Preciso montar um swf que carrega um imagem via sction script e depois vá passando outras imagens (tudo por action).Crei um movieclip com nome de fotos e coloquei o nome da instância dele de fotos.E fiz o seguinte código para carregar a 1ª imagem:loadMovie ("foto1.jpg", _root.fotos);fotos._width = 759;fotos._height = 569;fotos._x = 20;fotos._y = 0;Só que a foto não abre!!! E não sei o que fazer!!Por favor, se alguém puder me ajudar agradeço muuuuuito! Tenha certeza de que o clip de filme que você criou está em _root e que o código que você está colocando esteja no quadro 1 de _root e certeza que você tenha colocado stop() na sua codificação.faça um teste, coloque o seguinte código _root.loadMovie("foto1.jpg")se isso não der certo mude o compactador(conversor) de fotos que você usa, algumas vezes já aconteceram bug como esse comigo e era o compactador se isso funcionar ok, crie um botão de avançar e use o script abaixo on(Press){x=++xfotos.loadMovie("foto"+i+".jpg")}crie um botão de voltar e use o script abaixo on(Press){x=--xfotos.loadMovie("foto"+i+".jpg")} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
danyort
Gente, por favor!
Preciso URGENTÍSSIMO de um big help!!!
Preciso montar um swf que carrega um imagem via sction script e depois vá passando outras imagens (tudo por action).
Crei um movieclip com nome de fotos e coloquei o nome da instância dele de fotos.
E fiz o seguinte código para carregar a 1ª imagem:
loadMovie ("foto1.jpg", _root.fotos);
fotos._width = 759;
fotos._height = 569;
fotos._x = 20;
fotos._y = 0;
Só que a foto não abre!!! E não sei o que fazer!!
Por favor, se alguém puder me ajudar agradeço muuuuuito!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.