Guest Roberto Sales Postado Junho 10, 2004 Denunciar Share Postado Junho 10, 2004 Dai gente, eu comprei um livro de PHP e nele não vem exercicios praticos pra eu usar, tipo WHILE, DO, IF, SWITCH, CONEXAO COM BANCO DE DADOS etc ele só explica mas não tem exercicos onde posso connseguir esses exercicios??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Junho 10, 2004 Denunciar Share Postado Junho 10, 2004 Exercícios eu não sei, mas porque você mesmo não começa a fazer alguma coisa? Não sei como são seus conhecimentos, mas você pode começar por coisas simples. Por exemplo, criar um laço while que imprima os números de 1 a 10... depois faça o mesmo com um laço for. E depois faça com que imprima cada linha de uma cor... vai indo...Depois você pode fazer um esquema que imprima só os números pares... você pode tb usar o laço while ou for pra criar um array dinamicamente, construir checkboxes, etc..Aos poucos, você vai fazendo coisas mais complexas... vai colocando "if" dentro de "while", "for" dentro de "if", vê o que você consegue fazer com essas coisas. Pegar scripts prontos (e não muito complexos) tb ajuda quem está começando.Até mais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Junho 11, 2004 Denunciar Share Postado Junho 11, 2004 Illidan como que faz 1 linha de cada cor no loop?não sei []´s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Junho 11, 2004 Denunciar Share Postado Junho 11, 2004 Vou mostrar com um exemplo simples:for ($i = 1; $ i <= 10; $i++) { echo "<font color=\""; if ($i % 2 == 0) { echo "#cc0000"; } else { echo "#000000"; } echo "\">" . $i . "</font><br />";}A conta com o símbolo "%" faz uma divisão, mas ela retorna só o resto dessa divisão, entendeu? Tipo, 8/5 daria 1 e restaria 3, certo? Então 8%5 retorna 3... quando a gente faz $i%2, vai retornar sempre 0 ou 1, certo? Pode dividir qualquer número por 2 que dá um desses dois valores... então, quando for 0, imprime em vermelho, quando for 1, imprime em preto. beleza?Falou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Junho 11, 2004 Denunciar Share Postado Junho 11, 2004 Exemplo simples?ehehheahhh deu para entender... So que ne facil não ![]´s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Roberto Sales
Dai gente, eu comprei um livro de PHP e nele não vem exercicios praticos pra eu usar, tipo WHILE, DO, IF, SWITCH, CONEXAO COM BANCO DE DADOS etc ele só explica mas não tem exercicos onde posso connseguir esses exercicios???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.