Será que alguém ai sabe como é que eu faço pra procurar por um valor no banco de dados em duas colunas....
Por exemplo:
Eu tenho la a coluna nome e a coluna sobrenome.... ai eu queria procurar.... Um dos registros contem Pedro no nome e Braga no sobrenome... Eu gostaria de saber se tem algum jeito de procurar por Pedro Braga nos dois campos....
pois a unica forma que eu pensei não deu muito certo.... foi assim...
SELECT * FROM table WHERE nome like '%$nome%' or sobremone like '%$nome%'
mas isso ai não ta retornando nada, se eu escrever Pedro Braga po0r exemplo.... ou digita-se Pedro ou digita-se Braga....
Pergunta
ikkinet
Ae galera...
Será que alguém ai sabe como é que eu faço pra procurar por um valor no banco de dados em duas colunas....
Por exemplo:
Eu tenho la a coluna nome e a coluna sobrenome.... ai eu queria procurar.... Um dos registros contem Pedro no nome e Braga no sobrenome... Eu gostaria de saber se tem algum jeito de procurar por Pedro Braga nos dois campos....
pois a unica forma que eu pensei não deu muito certo.... foi assim...
SELECT * FROM table WHERE nome like '%$nome%' or sobremone like '%$nome%'
mas isso ai não ta retornando nada, se eu escrever Pedro Braga po0r exemplo.... ou digita-se Pedro ou digita-se Braga....
será que alguém pode me ajudar???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.