Guest - Natanael - Postado Junho 17, 2004 Denunciar Share Postado Junho 17, 2004 Fiz um cadastro de usuario(login) mas tenho um problema, como eu verifico se o login possui caracteres invalidos ou acentos? Tipo assimnão pode ser Páulo, ou pâulo, ou pa~uloIf login possui acento {echo"usuario invalido"} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Junho 17, 2004 Denunciar Share Postado Junho 17, 2004 isso é java script cara !moderador move topic plz[]´s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Natanael - Postado Junho 17, 2004 Denunciar Share Postado Junho 17, 2004 Onde eu pego este script, você pode me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Junho 17, 2004 Denunciar Share Postado Junho 17, 2004 Pode ser por PHP, tb!Eu faria por expressóes regulares... assim:<?php$login = "natanael";if (preg_match("/[a-z0-9]+([a-z0-9_.-]+)?/i", $login)) { // login aceito} else { // login inválido}?>Dessa forma ele só vai aceitar logins que contenham letras (maiúsculas ou minúsculas), números e os caracteres "_", "." e "-"... somente esses... tiver algo diferente dessa lista já é inválido.Falou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Natanael - Postado Junho 17, 2004 Denunciar Share Postado Junho 17, 2004 então o meu formulario ficaria tipo assim: deixa eu ver se entendi <? if($login == ""){ echo "digite seu nome";} elseif (!preg_match("/[A-Za-z0-9]+([A-Za-z0-9_.-]+)?/", $login)) { echo "login invalido"; } ?> Isso mesmo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Junho 17, 2004 Denunciar Share Postado Junho 17, 2004 Exatamente! Tenta lá... eu criei essa expressão regular agora, sem testar... então, se ela não funcionar corretamente, posta aqui que a gente arruma.Falou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Natanael - Postado Junho 17, 2004 Denunciar Share Postado Junho 17, 2004 beleza, brigadao...tchau tchau Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Junho 17, 2004 Denunciar Share Postado Junho 17, 2004 Eu sei que poderia Illadin Mais pense , php tem que enviar dados para o servidor e retornar...Js não ![]´s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Junho 17, 2004 Denunciar Share Postado Junho 17, 2004 Cara, acabei de testar aqui... fiz besteira!tenta assim:if (preg_match("/[^a-z0-9_.-]+/i", $login) { echo "login inválido!";}É assim mesmo... não tem o "!" antes do nome da função, ok? Tenta lá que agora deve dar certo. **** EDITANDO *****Concordo... mas a validação com PHP é mais confiável... além do mais, se isso acontecer, a culpa será de quem digitou por ter teclado errado, não?Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Junho 17, 2004 Denunciar Share Postado Junho 17, 2004 Hm eu tava pensandoRealmente, tem navegadores que não aceitam js !E ele que digitou errado ele que se #######[]´s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Junho 17, 2004 Denunciar Share Postado Junho 17, 2004 É sempre bom verificar nos dois!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Junho 17, 2004 Denunciar Share Postado Junho 17, 2004 É sempre bom verificar nos dois!!! Isso mesmo...Principalmente porque é um saco pro pessoal de internet discada + pc lento... você fica meia hora esperando o formulário ser enviado e recebe um "senhas não conferem" ou qualquer outra coisa do gênero...dá uma raiva... Por isso a gente sempre põe um JSzinho pra fazer um pré-teste e um em PHP depois só pra barrar usuários "mal-intencionados" e browsers, digamos, exóticos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Natanael -
Fiz um cadastro de usuario(login) mas tenho um problema, como eu verifico se o login possui caracteres invalidos ou acentos? Tipo assim
não pode ser Páulo, ou pâulo, ou pa~ulo
If login possui acento {
echo"usuario invalido"}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.