Husscoffee Postado Junho 18, 2004 Denunciar Share Postado Junho 18, 2004 Olá pessoal, tenho uma dúvida sobre essas tabelas q tem os links dentro tipo o do UOL, gostaria de saber como configurar o contorno da tabela, as cores, quando o ponteiro passar por cima, isso tanto das tabelas quanto dos textos linkados...Agradeço desde já!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Junho 18, 2004 Denunciar Share Postado Junho 18, 2004 <style type="text/css"><!--a:hover { font-family: Arial; font-size: 16px; background-color: #00CC66; float: left; color: #FFFF00; width: 100%;}.LINK { font-family: Arial; font-size: 16px; font-style: italic; background-color: #6666FF; border: 1px solid #000000; width: 100%; color: #FFFFFF; text-decoration: underline;}--></style>é assimpara que o a:hover não assuma essa propriedades em todos os links como esta ai em cima você pode usar assim.link:hoverentendeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabi SP Postado Junho 18, 2004 Denunciar Share Postado Junho 18, 2004 Para mudar a cor de fundo dos menus, você vai precisar de JavaScript.[]'s, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Junho 18, 2004 Denunciar Share Postado Junho 18, 2004 Para mudar a cor de fundo dos menus, você vai precisar de JavaScript.[]'s, não prescisa não, de uma olhada nesse código que fiz agora! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Junho 18, 2004 Denunciar Share Postado Junho 18, 2004 e esqueci de uma coisa depois no link colcoa assim<a href="#" class="LINK">LINK1</a>as tag ai em cima você coloca entre as tag <head></head>é isso ai qualquer dúvida me pergunte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Husscoffee Postado Junho 18, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 18, 2004 e esqueci de uma coisa depois no link colcoa assim<a href="#" class="LINK">LINK1</a>as tag ai em cima você coloca entre as tag <head></head>é isso ai qualquer dúvida me pergunte Valeu mesmo! Mais só p/ finalizar com chave de ouro, como faço p/ esse estilo não alterar os outros links da página???Valeu de novo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Junho 20, 2004 Denunciar Share Postado Junho 20, 2004 sendo ele um css, você não prescisa se preocupar com isso é só você colocar o css nos links que você quer que mude e usar o padrão da página para os outro links.ou melhor falando os links que você quer que fique assim você coloca o css e nos outro não prescisa!fui claro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabi SP Postado Junho 21, 2004 Denunciar Share Postado Junho 21, 2004 Deividy,Pelo que entendi, este CSS troca a cor do fundo do link. Se o menu for uma tabela, só o texto vai mudar de cor, e não a célula inteira.Por isso fiz aquela observação.Até mais, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Junho 21, 2004 Denunciar Share Postado Junho 21, 2004 mais com esse css tambem dá pra você trocar somente o texto sem precisar mexer no fundo isso vai depender do usomais tudo bem não estou aqui pra reprimir ninguém, acredito que o seu conhecimento sejo muito bom em js afinal já me ajudou algumas vezes por lá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabi SP Postado Junho 21, 2004 Denunciar Share Postado Junho 21, 2004 Relaxa, não vi sua mensagem como algo para me reprimir, afinal, se você é moderador daqui, é porque manja.Até mais, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ctrl+C Postado Junho 22, 2004 Denunciar Share Postado Junho 22, 2004 porque, tu não faz um menu. mais bonitinho no fireworks? depois exporta para html e joga no seu site. esse menu do site uol está ultrapassado.rs* Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Junho 22, 2004 Denunciar Share Postado Junho 22, 2004 nada disso, porque seria imagem e ficaria mais pesado e com css o peso praticamnete não existe.e css é muito bom e não esta ultrapasado pelo simples fato de que nem todo mundo sabe usar e ele integrado com dhtml e usando a tecnica de tables ele é a melhor forma de se fazer um site leve e rápido na web não importando o conteudo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ctrl+C Postado Junho 22, 2004 Denunciar Share Postado Junho 22, 2004 nada disso, porque seria imagem e ficaria mais pesado e com css o peso praticamnete não existe.e css é muito bom e não esta ultrapasado pelo simples fato de que nem todo mundo sabe usar e ele integrado com dhtml e usando a tecnica de tables ele é a melhor forma de se fazer um site leve e rápido na web não importando o conteudo. desculpe, é que como não só fera, eu apenas crio uma forma de resolver meus problemas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Junho 22, 2004 Denunciar Share Postado Junho 22, 2004 heheheh tudo bem só estava esplicandonão diga que uma coisa não é atual quando você não a usae como você esta ? espero que esteja bem! um abraço, beijo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ctrl+C Postado Junho 22, 2004 Denunciar Share Postado Junho 22, 2004 heheheh tudo bem só estava esplicandonão diga que uma coisa não é atual quando você não a usae como você esta ? espero que esteja bem! um abraço, beijo estou muito bem, terminei meu curso, estou trabalhando. tudo certinho. agora já sei um popuco de Dreamweaver e Fireworks. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Husscoffee
Olá pessoal, tenho uma dúvida sobre essas tabelas q tem os links dentro tipo o do UOL, gostaria de saber como configurar o contorno da tabela, as cores, quando o ponteiro passar por cima, isso tanto das tabelas quanto dos textos linkados...
Agradeço desde já!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
14 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.