Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

3º Desafio


ppgsalomao

Pergunta

Bom gente,

O Objetivo era fazer uma votação, mas como a administração anda meio enrolada com problemas pessoais, decidimos lançar um 3º desafio mesmo sem a votação, para continuar no embalo !

Esse Desafio será um pouco diferente !

Neste só haverá um ganhador !

E consistirá no código mais otimizado !

Vamos ao que fazer:

Fazer um código capaz de ordenar um vetor (ou matriz ou array, tanto faz o nome) de "n" letras em ordem alfabética.

Exemplo:

Ordenar o vetor:

1 => L

2 => K 

3 => P

4 => U

5 => N

6 => M

7 => E

Da Seguinte Forma:

1 => E

2 => K 

3 => L

4 => M

5 => N

6 => P

7 => U

O Código capaz de fazer essa ordenação no menor número de operações ganha !

Lembrando que não poderá ser usada outra função que não count()!

Os códigos devem ser passados para mim ou para o Gladisson por PM !

Por enquanto não à prazo de entrega !

Boa Sorte a todos !

*****************MUDANÇA**NAS**REGRAS**************************

Agora os códigos passarão a ser avaliados por tempo, levando-se em conta um arrays com quantidades superiores a 500 letras !!

Falow !!

Editado por ppgsalomao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0
O Código capaz de fazer essa ordenação no menor número de operações ganha !

Pedro, acho que esse ponto ficou meio vago... o que vocês estão considerando uma operação?

Por exemplo, um laço "while" conta como uma operação? Um "if" conta como outra? E o que estiver dentro deles?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

o que eu vou fazer para checar é o seguinte:

Criar uma variável $QtdOp, e para cada referência/alteração ao vetor, será adicionada uma operação ... exemplo:

$vet[0] = "1";

Uma operação !

count($vet); // não conta como operação !!

//----------------------------------------------------------------------------------------

O grande objetivo é poder fazer algo que trabalhe o mais rápido possível para ordenar vetores de ateh 10.000 letras !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Caro taujudas,

Os códigos são, por recomendação, sigilosos até o final do desafio para que não haja plágio nem nada do gênero !

Quando o Desafio terminar os códigos serão postados !!

Além do mais eu não tinha previsto a repetiçao de letras...então ele vai gerar um erro caso as letras se repitam...

O Ppg me avisou que a combinação poderia ter letras repetidas, mas não tive tempo de alterar... mellow.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ae Pessoal beleza ai?

então ate que em fim arrumei um tempo livre ,dai eu fiz o script do 3 desafio

esse ficou legal, to viciado nisso, tipo caça palavras biggrin.gif , não vejo a hora de chegar o 4 desafio

ate mais galera abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

lol

pena que tou de fora sad.gif

mesmo porque eu não entendi a logica desse desafil !...

mais o problema mesmo é, deu sobrecarga no meu pc e queimou a placa mae tongue.gif

ou seja , tou sem pc sad.gif

nem vou poder tentar, mais ok ok

parabens Error, voce como sempre o primeiro

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

error muito legal...

Depois você posta o fonte ae...?

smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Eu vou ainda ver com o Pedro, pois na regras para o desafio seria o vencedor o código com menor numero de operações, mais com ele falou que o código mais otimizado tb incluirá na avaliação podemos adotar sim o tempo de resposta. wink.gif

É que esse esquema de Operações do Pedro ficou meio confuso...

E também pode ser que aconteça de se fazer em mais "operações" mas ser mais rápido...

Acho que o que importa, na prática é a velocidade... se você tem um código de 400 linhas que é rápido, ótimo... também dá pra fazer um de 3 que é lento... happy.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Oi gente,

Cheguei !!

Saca,

Eu não to avaliando o tamanho do código !!

Eu avalio em operações por que a velocidade com que o código de qualquer um é executado é muito grande pelo tamanho do array !! Eu teria de fazer com um array muito grande para dar a diferença !!!

Posso fazer com tempo também ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu concordo que o array é pequeno pra dar uma diferença significativa no tempo de execução... mas acho que daria, nem que tivesse que aumentar o tamanho do array. Eu testei aqui nos meus códigos num vetor com 1000 elementos e deu uma boa diferença entre o código que fazia 28 operações e o que faz 21 (deu quase meio segundo).

Essa idéia do tempo é legal porque, teoricamente, o código mais otimizado é o que será executado num menor tempo... certo? Por exemplo, eu tava quase conseguindo montar um com função recursiva, mas não vale a pena... embora conte BEM menos operações, a recursividade ocupa muita memória! Ele não conseguia ordenar nem um array com 300 elementos! E tava contando 8 operações com 7 elementos... :/

Bom, é isso... se vocês quiserem mudar o sistema de avaliação, eu não serei contra. Nem que meu código vá pro último lugar biggrin.gif . O mais importante dos desafios é a gente buscar novas soluções... E esse foi legal nesse sentido, pois o mais importante é a lógica do algorítimo. Quebrei a cabeça, mas consegui otimizá-lo ao longo da semana. rolleyes.gif Pra quem não sabe, já mandei uns 3 ou 4 códigos pro PPG desde o início do desafio! hehehe (sou o mais chato!!!) tongue.gif

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom pessoal se a avaliação do 3 desafio for o caso de tempo

eu sei fazer outro jeito muito mais rapido, só que com um pouco mais de operações

mas concerteza ele fica muito mais rapido

dai eu pergunto vai ser avaliado por tempo ?

se for eu mando outro muito mais rapido

ate mais galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...