Fernando_13 Postado Junho 19, 2004 Denunciar Share Postado Junho 19, 2004 ae galera, to com uma duvida....eu fiz download do apache, php e mysql..o apache e o php tão funcionando normalmente...mas eu n to conseguindo usar o mySQL...o q eu faço pra usar?...aguardo respostas...!! MSN: nando_lnd@hotmail.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Junho 19, 2004 Denunciar Share Postado Junho 19, 2004 É interessante você instalar algum programa que administre seu banco de dados... tem muitos freewares que são ótimos! Alguns deles: DB Tools Manager, phpmyadmin (esse é feito em PHP)...Falou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Junho 19, 2004 Denunciar Share Postado Junho 19, 2004 Como assim ?? você não consegue acessar algo no banco ?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fernando_13 Postado Junho 19, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 19, 2004 na verdade eu n entendi NADA...como criar databases...nada...hehe...onde eu faço download do phpMYadmin?vlw.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Junho 19, 2004 Denunciar Share Postado Junho 19, 2004 É só você procurar no superdownloads! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Junho 19, 2004 Denunciar Share Postado Junho 19, 2004 http://www.phpmyadmin.net/home_page/downloads.phpse quiser ajuda eu posso te ensinar a usar o phpmyadmin e as funções principaisgravar,editar, excluir fazer busca etc...ate mais abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lucluc1 Postado Junho 19, 2004 Denunciar Share Postado Junho 19, 2004 Caro, amigo.você poderá ter boas informaçoes sobre o mysql em :http://www-fr.mysql.com/doc/pt/Configuring_MySQL.htmlo melhor que é em portugues.[],slucluc1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fernando_13 Postado Junho 19, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 19, 2004 é q.... na verdade eu n sei conectar meu mySQL com o php e o apache...só me dizem isso...valeu fabyo, vou fazer o download Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Junho 19, 2004 Denunciar Share Postado Junho 19, 2004 $conexao = mysql_connect("localhost");mysql_select_db("nome_do_banco", $conexao);essa é a conexao padrão do mysqle funciona normala conexao padrão não usa senha e o usuario é o rootmas deixando do jeito acima o mysql entende que é o padrão e conecta Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Jhones Jns Postado Junho 20, 2004 Denunciar Share Postado Junho 20, 2004 $conexao = mysql_connect("localhost");mysql_select_db("nome_do_banco", $conexao);essa é a conexao padrão do mysqldeixando do jeito acima o mysql entende que é o padrão e conecta Isso que eu to empacado ...Gostaria que você me esclareca essa duvida...Onde eu tenho que digitar esse codigo ?$conexao = mysql_connect("localhost");mysql_select_db("nome_do_banco", $conexao);Eu num tenho ideia aonde digitar esse codigo ...Por favor, me ajude, to comecando agora a mexer com php + mysql.Obs. eu tenho uma apostila de php aqui comigo, mas ela fala que eu tenho que digitar esse mesmo codigo pra acessar um banco de dados ... mas, essa mesma apostila, num fala aonde eu tenho que digitar esse codigo .Num sei se e no meio de um codigo de "<? ?>" (php), e em que format dde arquivo eu devo salvar esse codigo, se e em php, etc ... e aonde (em que pasta) eu tenho que coloca-los ... você me entende ?Me ajude ...Abrasssssssssss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::vinicius:: Postado Junho 20, 2004 Denunciar Share Postado Junho 20, 2004 ae galera, to com uma duvida....eu fiz download do apache, php e mysql..o apache e o php tão funcionando normalmente...mas eu n to conseguindo usar o mySQL...Acho q esse pacote foi o mesmo q eu peguei quando comecei.. (phpdev4_5A) o mysql não funciona mesmo..mas, se você instalar o mysql separado, pode acessar ainda assim em localhost/phpmyadmin.. Pelo menos foi assim que eu fiz.. verifica ai.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Junho 20, 2004 Denunciar Share Postado Junho 20, 2004 Isso que eu to empacado ...Gostaria que você me esclareca essa duvida...Onde eu tenho que digitar esse codigo ?$conexao = mysql_connect("localhost");mysql_select_db("nome_do_banco", $conexao);Eu num tenho ideia aonde digitar esse codigo ...Por favor, me ajude, to comecando agora a mexer com php + mysql.Me ajude ...Abrasssssssssss então se quiser ajuda tamos ai,mas já que você não manja nada eu sugiro que você comece pelo basico, e aprenda mais sobre php, as tags <? ?> as pagina .phppara você mecher com banco é preciso você entender pelo menos como funciona um formulario como são enviados os dados como são recebidos quais funções padroespara usar em formularios, depois você vai pro banco começa com algo simples nome e senha e por ai vaimas ´post aqui suas duvidas e vai lendo o manual do phpwww.php.netate maisabraços!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Fernando_13
ae galera, to com uma duvida....eu fiz download do apache, php e mysql..o apache e o php tão funcionando normalmente...mas eu n to conseguindo usar o mySQL...o q eu faço pra usar?...
aguardo respostas...!!
MSN: nando_lnd@hotmail.com
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.