taudujas Posted June 24, 2004 Report Share Posted June 24, 2004 como validar um formulario em maiusculas? gostaria de inibir as letras maiusculas Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Illidan Posted June 24, 2004 Report Share Posted June 24, 2004 Só pode ter letras maiúsculas, ou pode ter números e outros caracteres tb? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 taudujas Posted June 24, 2004 Author Report Share Posted June 24, 2004 So pode ter letras minusculas. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Guest Guest Posted June 24, 2004 Report Share Posted June 24, 2004 você pode muito bem usar um Javascriptzinho no próprio código do campo de texto transformando tudo pra 'TOlowercase()' e cancelando as teclas q você não deseja. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Carlos Messala Posted June 25, 2004 Report Share Posted June 25, 2004 você pode muito bem usar um Javascriptzinho no próprio código do campo de texto transformando tudo pra 'TOlowercase()' e cancelando as teclas q você não deseja.iii, esqueci de logar antes de enviar esse msg de cima!!!agora, usando PHP eu não conheço outra forma senão _replace(), mas isso é bobagem, muito mais trabalhoso.saca só o code pro TOLOWERCASE() o mais simplificado possível:<FORM NAME="formulario"><INPUT TYPE="text" NAME="texto" ONKEYUP="javascript:document.formulario.texto.value=document.formulario.texto.value.toLowerCase();"></FORM> Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 taudujas Posted June 25, 2004 Author Report Share Posted June 25, 2004 Beleza, obrigado, vou tentar. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Guest - Carlos - Posted June 25, 2004 Report Share Posted June 25, 2004 Use o strtolowersimples aqui é assunto de php então respondam de como usar em phpse fosse pra saber em javascript o cara tinha ido na sessao de javascript Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Carlos Messala Posted June 25, 2004 Report Share Posted June 25, 2004 ae, eu sou novato não só no fórum, como tb em php. eu tento ajudar do jeito q eu posso, quem lê e decide se quer usar é o postador do tópico, mesmo assim obrigado, acabou q você me ensinou tb, eu não conhecia esse strtolower. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 taudujas Posted June 25, 2004 Author Report Share Posted June 25, 2004 Amigo Carlos eu reconheço, nem todos sabem de tudo, sabemos de tudo um pouco mas não completamente, é claro o amigo de cima deveria ser mais compreensivo e não falar logo com ignorancia , tem varias pessoas que postam enganadas ou não sabem que aquela tecnologia possibilita fazer o que esta precisando, como eu mesmo não sabia que javascript faria isso.. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
taudujas
como validar um formulario em maiusculas? gostaria de inibir as letras maiusculas
8 answers to this question
Recommended Posts