Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Busca Em Php/mysql, Ajuda !


Guest Dark Destino

Pergunta

Guest Dark Destino

Alguém pode me ajudar a arrumar esse codigo ???? o problema é que a minha busca, só funciona se digitar o Nome exato do jogo q ta cadastrado no meu banco de dados, por exemplo, se digitar: Age, ele não axa nenhum jogo, porque estão cadastrados como Age of Empires e Age of Empires 2... só funciona quando digito Age of Empires 2... eu queria um q axa-se mais resultados, EXEMPLO: digitando Age, aparece-se Age of Empires 2, Age of Empíres 2 Expansão, Age of Mythology, etc....

Obs: sou novato com liguagem de programação... mas sou eu quem to fazendo o codigo todo...

o código é esse ai em baixo é da parte q to com o probleminha...

$consulta_busca é a variavel q recebe o valor de um campo onde digito o nome do jogo pra buscar !!!! Mas a busca é MUITO ESPECIFICA !!! só o com o nome preciso q axa... se alguém puder me ajudar, muito obrigado !!!

<========---- codigo de busca q to usando ----========>

$consulta_busca = "SELECT Nome, Plataforma, Cds, Requisitos, Id, Portugues

FROM jogos

WHERE Nome = '$consulta_busca'

ORDER BY Nome";

<======---- FIM do codigo de busca q to usando ----========>

Abraço pra galera do site SCRIPTBRASIL, animal o site !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest Dark Destino

Eskeci de colocar, por favor, caso responda isso, meu e-mail é darkdestino2000@MSN.com, me avise se possivel, talvez eu demore para ler a resposta aki e para agradecer !! Obrigadão !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Muda sua query:

$consulta_busca = "SELECT Nome, Plataforma, Cds, Requisitos, Id, Portugues

FROM jogos

WHERE Nome LIKE '%$consulta_busca%'

ORDER BY Nome";

Falou!