diguinho Postado Junho 29, 2004 Denunciar Share Postado Junho 29, 2004 coloquei essa função no meu livro de visitas pra evitar q o cara escrevesse tf junto e a pagina ficasse distorcida..wordwrap( $recado, 65, "<br />",1);ta td certo com caracteres comuns mas se o kara colocar:@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@dai ela não funciona!! porque isso??alguém pode me ajuda.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Junho 29, 2004 Denunciar Share Postado Junho 29, 2004 Estranho! Acho que isso não era pra acontecer... Bom, experimenta fazer isto ao invés da wordwrap():$recado = preg_replace("/(\S{65})/", "\\1<br />", $recado);Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diguinho Postado Junho 29, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 29, 2004 não funciono... se coloco o @@@@@@@@@@ ele não quebra a linha.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Junho 29, 2004 Denunciar Share Postado Junho 29, 2004 não funciono... se coloco o @@@@@@@@@@ ele não quebra a linha.. Sério? No meu funciona! Eu utilizo ela num mural de recados que criei... acabei de testá-la com "@"...Bom, mais uma tentativa:$recado = preg_replace("/(\S{65})/", "\\1\n", $recado);Até mais... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diguinho Postado Junho 29, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 29, 2004 não funciona... q saco isso..vo continua tentando... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Junho 29, 2004 Denunciar Share Postado Junho 29, 2004 Que estranho...Essa ER analisa se tem mais de 65 caracteres "não-espaços" seguidos... se tiver, ela inclui uma quebra de linha... e o "@" não é considerado espaço!Bom, se eu tiver alguma outra idéia, eu volto aqui pra postar...Falou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diguinho Postado Junho 29, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 29, 2004 Valeu vo ve o que axo tb..valeu pela ajuda.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Junho 29, 2004 Denunciar Share Postado Junho 29, 2004 Olá,Segundo os comentarios que tem na php.net :"The native function will then properly cut words after non-alphanumeric characters, not only after a plain space. "a função tem um bug pois não divide a string após um caracter não alfanumerico.(acho que um funciona e outro não por causa da versão do PHP)No mesmo local existem varias alternativas...de uma olhada:http://br.php.net/wordwrapsó pesquisar um pouco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diguinho Postado Junho 29, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 29, 2004 so mais uma pergunta..tem como eu conta quantos vezes o @ se repete num post..tipo quando o cara tentar gravar se tiver mais de X vezes o @ ele não grava...já da pra quebra o galho enquanto não arrumo isso.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Junho 29, 2004 Denunciar Share Postado Junho 29, 2004 Mas esse problema acontece só com o arroba? Como o jissa falou, essa função não quebra se o caractere não for alfanumério. Então, esse problema deveria acontecer tb se você enchesse de underscores, por exemplo: "________________" (já tentou pra ver o que acontece?)Posta o código de como você tá fazendo isso pra gente analisar... ***** EDITANDO *****Dá uma olhada na função count_chars() Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diguinho Postado Junho 29, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 29, 2004 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Junho 29, 2004 Denunciar Share Postado Junho 29, 2004 Não tem nada de mais no seu código, era pra funcionar com aquela ER que passei... :/Usando a count_chars():<?php$quantidade = count_chars($recado, 0);if ($quantidade['@'] > 65) { echo "Erro";} else { // Grava registro no bd}?>Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diguinho Postado Junho 29, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 29, 2004 usei a função substr_count pra não deixa o kara postar mais de 65 @.. por enquanto vo dexa assim.. valeu pela ajuda.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
diguinho
coloquei essa função no meu livro de visitas pra evitar q o cara escrevesse tf junto e a pagina ficasse distorcida..
wordwrap( $recado, 65, "<br />",1);
ta td certo com caracteres comuns mas se o kara colocar:
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
dai ela não funciona!! porque isso??
alguém pode me ajuda..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.