Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Erro


Bob Esponja

Pergunta

Olá galera....

estou mais abituado a programar em ASP, do que em Visual Basic, e gostaria de fazer um programinha q funcionasse como contador de cliques. A rotina está toda no meu servidor, assim como os numeros do contador. Eu fiz uma listbox para apresentar o nome dos meus sites, e tb vou fazer um label para assim q o site for selecionado na list, aparecer o numero de cliques na label. Estou pensando em utilizar o evento (onfocus), n sei ese estou bem certo..... mas o meu atual problema é outro, e acredito que seja o mais urgente no momento. Eu criei uma string de conexao com o meu servidor que vai servir para capturar os dados....

E ficou assim:

Private Sub Form_Load()
Set con = New ADODB.Connection
Set RS = New ADODB.Recordset
Set con = CreateObject("ADODB.Connection")
Dim servidor As String
servidor = "myserver"
conexao = "DRIVER={SQL Server};SERVER=" & servidor & ";UID=MYID;PWD=MYPSW;DATABASE=MYDTB;"
con.Open conexao
Set RS = ("SELECT * FROM tabela")
End Sub

Na penultima linha que voces podem ver, onde está SET RS = ("SELECT * FROM tabela) , o vb me dá um erro com a descrição: OBJECT REQUIRED

Eu já mudei também para:

Set RS = conexao.Execute("SELECT * FROM tabela")

Mas deu o mesmo erro....

O password, assim como ID e permissoes no servidor já foram checadas....

alguém tem alguma idéia???? blink.gif

Se alguém tiver, me da um help.... posta aí!

Um abraço e muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Ae.... alguém pode me explicar como eu poderia colocar na List, o conteudo dos campos da tabela no bd ???

Estou querendo listá-los

deêm uma olhada no código que eu fiz(Não reparem pois sou iniciante em VB.... meu negocio era ASP ;-) )

Do While Not RS.EOF
List1.List = RS("Nome") & " " & RS("Descricao")
RS.MoveNext
Loop

Obrigado a todos,

um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Desculpa ai, mas só pude postar hoje de manha.... a fonte do meu pc queimou.... blink.gif .... acontece...

Do While Not rs.EOF
List1.AddItem = rs("Nome") & " " & rs("Descricao")
rs.MoveNext
Loop
End Sub

Estou colocando assim e sá um erro com a descrição

Compile error:

argument not optional

ps.: Eu só concatenei aquele " ", soi so esta modificação que eu fiz, mas já testei sem e da o mesmo problema....

Se puderem me ajudar, postem ai....

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Desculpa ai, mas só pude postar hoje de manha.... a fonte do meu pc queimou.... blink.gif .... acontece...

Do While Not rs.EOF
List1.AddItem = rs("Nome") & " " & rs("Descricao")
rs.MoveNext
Loop
End Sub

Estou colocando assim e sá um erro com a descrição

Compile error:

argument not optional

ps.: Eu só concatenei aquele " ", soi so esta modificação que eu fiz, mas já testei sem e da o mesmo problema....

Se puderem me ajudar, postem ai....

obrigado!

Tira o sinal de "=" (igual)

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Valeu Pigmeu..... funcionou....

Agora, sem querer ser chato....

qual o evento que eu utilizo para fazer alguma coisa a partir do momento em que o usuário clicar em um dos itens da List ?!

Obrigado...

abraço!

Listbox_CLICK

wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O evento CLICK, estah funcionando, mas da maneira errada, vou te mostrar o meu codigo:

[B]Private Sub Form_Load()[/B]
Set con = New ADODB.Connection
Set rs = New ADODB.Recordset
Set con = CreateObject("ADODB.Connection")
Dim servidor As String
Dim sql As String
servidor = "my_server"
conexao = "DRIVER={SQL Server};SERVER=" & servidor & ";UID=my_id;PWD=my_password;DATABASE=my_db;"
con.Open conexao
sql = ("SELECT * FROM Contadores")
rs.Open sql, con

Do While Not rs.EOF
List1.AddItem rs("Nome") & " " & "-" & " " & rs("Descricao")
rs.MoveNext
Loop
End Sub

[B]Private Sub List1_CLICK()[/B]
Label4.Caption = " " & rs("Contador") & " "
End Sub

Quando o codigo estah assim, ele nem inicia porque ele diz que o "rs" do Sub List1_CLICK não estah definido. Eu então coloquei tudo que se referia à conexao, no GENERAL - DECLARATIONS, tb não deu certo porque ele dava erro no comando "Set". Como ele não estava encontrando o "rs", eu coloquei as informações de conexao no Sub List1_CLICK(), ai ele funcionou parcialmente. No caso, eu só tenho dois itens no List, quando eu clico no primeiro, ele me dá o número correto do contador no Label4 (ateh ai, td bem), e quando clico no segundo, ele continua me dando o numero do primeiro. não sei ao certo como isso funciona no VB, já que no ASP isso parece ser "automático". Seria alguma coisa referente a indexação de registros ?? alguém pode me dar uma ajuda ??

Obrigado a todos!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Quanto ao erro do set posso te ajudar...Não se "seta" variáveis fora de procedures(rotinas, funções)...Para dimensionar esses itens fora de procedures, Use o comando Dim...

Exemplo(acho que o pigmeu já disse isso):

Dim con As New ADODB.Connection

Espero que meu post inutil não tenha sido tão inutil assim. rolleyes.gif

Abraços

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...