Manwë Súlimo Posted July 2, 2004 Report Share Posted July 2, 2004 Por què quando eu insiro uma data no SQLServer através do VB a data sa no formato aaaa/mm/dd, ai o usuario digita dd/mm/aaaa e sai tudo errado, como eu faço p/ resolver isso???até mais Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Graymalkin Posted July 3, 2004 Report Share Posted July 3, 2004 Não sei se vale para o SQL Server, mas no Access eu insiro as datas com a função DateValue() (dentro da SQL, não fora).Abraços,Graymalkin Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 ppgsalomao Posted July 3, 2004 Report Share Posted July 3, 2004 Você pode decompor a data e re montá-la se for o caso !!Pega a posição da primeira barra ... depois tudo ateh aquela barra e salva na variável dia ...Vai fazendo isso ateh o ano ...Aih remonta ela no formato do SQLServer ...e para trazer para o formato dd/mm/aaaa a mesmo coisa ... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Manwë Súlimo Posted July 5, 2004 Author Report Share Posted July 5, 2004 Graymalkin , você poderia me dar um exemplo de como usar isso ai???e porque quando eu digito direto na tabela no sqlserver, é só digitar normal????? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Graymalkin Posted July 7, 2004 Report Share Posted July 7, 2004 Como eu disse, não sei se isso vale para o SQL Server, mas uso para o Access. Segue um exemplo de atualização de um campo na tabela (mas vale também para inserção, consulta, etc.):UPDATE tabela SET campo=DateValue('25/01/2004');Repare que a data dentro da função é representada por uma string e digitada no nosso formato normal.Abraços,Graymalkin Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Manwë Súlimo Posted July 7, 2004 Author Report Share Posted July 7, 2004 Valeu..vou testar quando chegar em casa......no access as vezes eu usava o formatnumber, para deixar a data no formato certo......até mais Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Manwë Súlimo Posted July 8, 2004 Author Report Share Posted July 8, 2004 é Graymalkin, o datavalue() não funciona no sqlserver, ele não conhece essa função..... mas eu consegui resolver de outro jeito.... usei o format$(), da seguinte formadata=format$("15/6/04","yyyy/mm/dd")assim ele coloca direitinho.....até mais pessoale valeu Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 rodfraga Posted July 8, 2004 Report Share Posted July 8, 2004 Um comentário inútil, mas quando vi o título tive que postar...:Cuidado com as injeções de sql...AbraçosRodrigo Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
Manwë Súlimo
Por què quando eu insiro uma data no SQLServer através do VB a data sa no formato aaaa/mm/dd, ai o usuario digita dd/mm/aaaa e sai tudo errado, como eu faço p/ resolver isso???
até mais
7 answers to this question
Recommended Posts