Manwë Súlimo Postado Julho 2, 2004 Denunciar Share Postado Julho 2, 2004 Por què quando eu insiro uma data no SQLServer através do VB a data sa no formato aaaa/mm/dd, ai o usuario digita dd/mm/aaaa e sai tudo errado, como eu faço p/ resolver isso???até mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Julho 3, 2004 Denunciar Share Postado Julho 3, 2004 Não sei se vale para o SQL Server, mas no Access eu insiro as datas com a função DateValue() (dentro da SQL, não fora).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Julho 3, 2004 Denunciar Share Postado Julho 3, 2004 Você pode decompor a data e re montá-la se for o caso !!Pega a posição da primeira barra ... depois tudo ateh aquela barra e salva na variável dia ...Vai fazendo isso ateh o ano ...Aih remonta ela no formato do SQLServer ...e para trazer para o formato dd/mm/aaaa a mesmo coisa ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Manwë Súlimo Postado Julho 5, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 5, 2004 Graymalkin , você poderia me dar um exemplo de como usar isso ai???e porque quando eu digito direto na tabela no sqlserver, é só digitar normal????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Julho 7, 2004 Denunciar Share Postado Julho 7, 2004 Como eu disse, não sei se isso vale para o SQL Server, mas uso para o Access. Segue um exemplo de atualização de um campo na tabela (mas vale também para inserção, consulta, etc.):UPDATE tabela SET campo=DateValue('25/01/2004');Repare que a data dentro da função é representada por uma string e digitada no nosso formato normal.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Manwë Súlimo Postado Julho 7, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 7, 2004 Valeu..vou testar quando chegar em casa......no access as vezes eu usava o formatnumber, para deixar a data no formato certo......até mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Manwë Súlimo Postado Julho 8, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 8, 2004 é Graymalkin, o datavalue() não funciona no sqlserver, ele não conhece essa função..... mas eu consegui resolver de outro jeito.... usei o format$(), da seguinte formadata=format$("15/6/04","yyyy/mm/dd")assim ele coloca direitinho.....até mais pessoale valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodfraga Postado Julho 8, 2004 Denunciar Share Postado Julho 8, 2004 Um comentário inútil, mas quando vi o título tive que postar...:Cuidado com as injeções de sql...AbraçosRodrigo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Manwë Súlimo
Por què quando eu insiro uma data no SQLServer através do VB a data sa no formato aaaa/mm/dd, ai o usuario digita dd/mm/aaaa e sai tudo errado, como eu faço p/ resolver isso???
até mais
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.