Marquinhossss Postado Julho 4, 2004 Denunciar Share Postado Julho 4, 2004 ola amigos,estou com um problema,primeiro qual a diferenca entre FloatToStr eIntToStr.Segundo eu to fazendo um teste aqui porque ainda estou aprendendo delphi,e eu to fazendo um programinha onde eu digito um preço num edit e o nome de um produto em outro edit e quando aperto o botao ok, os doisaparecem em um Memo, e eu queria q a soma aparece-se em um outro editchamado soma, mas ate agora so consegui fazer com que aparecer o valor que eu digito e não a soma, eu estou com problema pra conseguir pegaro valor que já esta nesse edit soma, alguém poderia me ajudar,Obrigado Marcos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Julho 4, 2004 Denunciar Share Postado Julho 4, 2004 FloatToStr() converte um número de ponto flutuante (como, 1.23) para uma string (por exemplo: '1.23').IntToStr() converte um número inteiro (como, 34) para uma string (por exemplo: '34').Existem também StrToInt() e StrToFloat() que fazem o inverso das citadas acima. Acredito que você deve estar precisando de uma dessas para fazer o que quer.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Arlon Postado Julho 5, 2004 Denunciar Share Postado Julho 5, 2004 [...] e eu queria q a soma aparece-se em um outro editchamado soma, mas ate agora so consegui fazer com que aparecer o valor que eu digito e não a soma, eu estou com problema pra conseguir pegaro valor que já esta nesse edit soma, alguém poderia me ajudar,Obrigado Marcos Não entendi o que você tá querendo.1) o que você quer somar? valores(R$)?ou 2) strings. Tipo "somar" o que escrito no memo com o que está escrito o edit, em outras palavras, concatenar as strings? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mds Postado Julho 6, 2004 Denunciar Share Postado Julho 6, 2004 Pelo que entendi você tem 2 edits e um Memo.Ao clicar em OK, carrega no memo o valor do produto atual + seu nome, e provavelmente limpa os 2 edits para "cadastrar" 1 produto novo certo?Bom, no evendo Click do seu botão, faça o seguinte: editSoma.text := FloatToStr(StrToFloat(editSoma.text) + StrToFloat(editPrecoProduto.text)); memoItens.Lines.Add(editNomeProduto.text + ' ' + editPrecoProduto.text); Assim você vai ter um edit com o preço do produto, outro com o nome do produto e outro edit com a soma de todos os produtos cadastrados![]´s! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Marquinhossss
ola amigos,
estou com um problema,primeiro qual a diferenca entre FloatToStr e
IntToStr.
Segundo eu to fazendo um teste aqui porque ainda estou aprendendo delphi,
e eu to fazendo um programinha onde eu digito um preço num edit e
o nome de um produto em outro edit e quando aperto o botao ok, os dois
aparecem em um Memo, e eu queria q a soma aparece-se em um outro edit
chamado soma, mas ate agora so consegui fazer com que aparecer o valor
que eu digito e não a soma, eu estou com problema pra conseguir pegar
o valor que já esta nesse edit soma, alguém poderia me ajudar,
Obrigado Marcos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.