Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Eregi

Carlos Messala

Pergunta

eu sei perfeitamente o q esse codigo faz (pega no valor de $msg os codes dum forum e coloca os codes em HTML), mas só sei isso porque eu o peguei PRONTO e o modifiquei até aprender o q eu podia alterar.

$msg = eregi_replace("\\[A=([^\\[]*)\\]", "<A HREF=\"\\1\" TARGET=\"_blank\">", $msg);
alguém pode me explicar essa função eregi? tem do tipo replace e outros, quais? qual a lógica das sequencias desses caracteres especiais ( []//^* ) tem mais, se não for pedir muito, poderia explicar nesse caso aki tb? eu sei q ele confere o valor de $email pra ver se é um e-mail válido (qualquer_coisa@qualquer_coisa.+ 2 ou 3 letras):
eregi("^[0-9a-z]([-_.]?[0-9a-z])*@[0-9a-z]([-.]?[0-9a-z])*\\.[a-z]{2,3}$",$email)

dnovo

qual a lógica das sequencias desses caracteres especiais ( []//^* )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

eu tinha esse tuto da br.php naqueles arquivos de ajuda, era mão na roda, mas meu WinXP fez o favor de dá pipino e eu ter de formatá-lo! perdi meus tuto tudo!

só vô procurar tutos novos depois q eu trocar essa minha CPU tosca (eu estou com um HD de 120gb ZERO parado porque essa jossa não o aceitou, enquanto o meu de 3gb vive lotado, procês terem uma idéia estou com 160mb de espaço livre, o WinXP tá implorando preu desinstalar uns programas)!

vlw!

não tranquem esse poste ainda

Link para o comentário

• 0

Exatamente como o Red Neck falou, esses símbolos são expressões regulares...

"expressão regular é um método formal de se especificar um padrão de texto".

Se você quiser ler um pouco sobre elas (são extremamente úteis em determinadas ocasiões), entre aqui: http://guia-er.sourceforge.net/guia-er.html

Um abraço!

Link para o comentário

• 0
Exatamente como o Red Neck falou, esses símbolos são expressões regulares...

"expressão regular é um método formal de se especificar um padrão de texto".

Se você quiser ler um pouco sobre elas (são extremamente úteis em determinadas ocasiões), entre aqui: http://guia-er.sourceforge.net/guia-er.html

Um abraço!

deu pra sacar esse nogócio, eu só não imaginava q era estão difícil...

Link para o comentário

• 0

Cara, as coisas não são fáceis na fase de aprendizado... quando comecei a aprender PHP, eu achei uma coisa do outro mundo! Imaginava que nunca conseguiria fazer algo útil... hehehe! É tudo uma questão de você se acostumar com aquilo... smile.gif

Se você tem interesse em aprender, vá em frente...

Abraços!

Link para o comentário

• 0

eu tb passei por isso!!!

eu era viciado em JS, CSS e HTML. mas já tava cansado de não-interatividade desses códigos. quando eu conheci PHP fiquei loco (2002 +ou-), baixei um tutorial e li, reli, treli e desisti.

no ano passado o noivo da minha irmã (formado em sistema de informação) me passou umas 2 versões do apache+PHP+mysql. Apanhei até botar esse baguio pra rodá (só no começo do ano eu conheci o easyphp). depois do servidor funcionando, foi só pegar uns códigos pronto e debulhá-lo!!!! Tutorial nunca mais, só pra tirar dúvidas.

ae, podem trancar esse tópico

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...