Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Frameset


Mutuka

Pergunta

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Sim mas isso e pra estrutura interna o que quero é a estrutura externa ou seja, se o frameset todo tem por exemplo 720x400 gostaria de deixa-lo 720x 1000. aumentar a estrutura da altura total do frameset para adiquirir maior espaço interno. Tem solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Deyvidy acho que você se arproximou do que quero saber, vamos de novo em exemplo abri dw cliquei em file e criei um frameset com 3 campos, supondo que esse frameset que já vem pronto tem o tamanho total de 300x200 e o qu eu gostaria é se possivel fosse aumentar essa altura total tendo tipo novo tamanho total de 300x900. porque ai poderei fazer com que meu site so tenha barra de rolagem em um dos campos sendo que se fosse fazer com o que em e proposto eu teria mais uma barra de rolagerm no campo left porque meu menu e um pouco grande. Acho que deu agora mas se não entenderam postem que tentarei explicar de novo sem stress, vou ficar com strees se não conseguir uma resposta. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

huh.gif

é mesmo cara, você quem determina se o frame vai ter ou não barra de rolagem.

no dw, clique em cima da linha do frame que quer que tenha a barra, e na caixa de diálogo de propriedades, mude as configurações.

não estou lembrado o nome da opção, e ainda mais, estou sem dw aki porque to no linux, mas é certeza que uma das opções da caixa de diálogo de propriedades você especifica se quer ou não barra de rolagem.

era isso q você queria? (espero que tenha entendido sua pergunta e respondido, ok?)

um abraço

Jônatas Soares

webmaster@ieqquitauna.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

isso de ter barra de rolagem ou não eu sei, o que necessito e o seguinte tenho um frameset criado da seguinte forma, top left center, onde o top tem o tamanho na altura de 300 por ex, meu left supondo que sobrou 200, mas eu gostaria que meu left tivesse a altura de 600 sem que a altura do top diminuisse, tentando falar em grosso modo que o total tivesse 800 e não 500 como me é dado mas se eu altero a altura do left o top tb altera e para menos, Tentando explicar de outro modo meu portal total de altura de 800 e a altura total que e dada no frameset e de 500 e não consigo mexer nesta estrutura total e sim apenas nas estruturas internas, quero mexer alterar na estrutura externa geral e não somente do top ou left ou center, poi se alterar eles individualmente quando um altera ele causa alteração em outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

<frameset rows="200,500*" cols="*" framespacing="0" frameborder="NO" border="0">

<frame src="pagina1.htm" name="topFrame" scrolling="NO" noresize >

<frame src="pagina2.htm" name="mainFrame">

</frameset>

ai tenta assim pra ver se funciona

se você for fazer colca assim

faz normal divide e depos coloca os 200 em cima em pixel deposi coloca o 500 em relative

acredto que sej´pa isso que você quer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Acho o que eu quero não épossivel fazer, gstaria que todo meu frameset aumentesse e criasse uma barra de rolagem geral, mas vejo que isso não é possivel, agora acho que passo a ideia exata do que queria, não queria barra de rolagem particular em cada frameset e sim uma geral pra todos, fazendo com que meu site ficasse fixo o top e po left e apenas moveria o center, mas como meu left e muito grande an altura ele teria qeu ter uma barra de rolagem mas não gostaria de barra de rolagem em cada frmeset separado mas sim uma barra de rolagem geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...