Mutuka Postado Julho 10, 2004 Denunciar Share Postado Julho 10, 2004 já tentei mudar e procurar assunto sobre tb mas gostaria de saber se e possivel pre determinar a altura de cada frame dentro do frameset sem que um interfira na estrutura do outro, e tb para que eu possa aumentar a estrutura total do frameset. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 myers Postado Julho 11, 2004 Denunciar Share Postado Julho 11, 2004 <FRAMSET COLS=20%, 80%><FRAME SRC = quadro1.html><FRAME SRC = quadro2.html></FRAMESET>o codigo acima coloca uma pagina de quadros em colunas o primeiro quadro ocupa 20% da largura da pagina e o quadro2 os 80% restantesera isso que você queria?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mutuka Postado Julho 12, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 12, 2004 Sim mas isso e pra estrutura interna o que quero é a estrutura externa ou seja, se o frameset todo tem por exemplo 720x400 gostaria de deixa-lo 720x 1000. aumentar a estrutura da altura total do frameset para adiquirir maior espaço interno. Tem solução? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Julho 12, 2004 Denunciar Share Postado Julho 12, 2004 não sei se entendi bem mais o que você quer não dá não só da maneira que foi colocada ai em cima mesmo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jntk Postado Julho 12, 2004 Denunciar Share Postado Julho 12, 2004 cara, tb não entendi direito o q você quer fazer, mta hora nessa calma.....rsrespira fundo e digite, com calma, o que quer fazer..., seja mais específico...., beleza?Jônatas Soares Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mutuka Postado Julho 12, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 12, 2004 Deyvidy acho que você se arproximou do que quero saber, vamos de novo em exemplo abri dw cliquei em file e criei um frameset com 3 campos, supondo que esse frameset que já vem pronto tem o tamanho total de 300x200 e o qu eu gostaria é se possivel fosse aumentar essa altura total tendo tipo novo tamanho total de 300x900. porque ai poderei fazer com que meu site so tenha barra de rolagem em um dos campos sendo que se fosse fazer com o que em e proposto eu teria mais uma barra de rolagerm no campo left porque meu menu e um pouco grande. Acho que deu agora mas se não entenderam postem que tentarei explicar de novo sem stress, vou ficar com strees se não conseguir uma resposta. Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Julho 13, 2004 Denunciar Share Postado Julho 13, 2004 mais ai nesse caso você é que determina se o frame vai ter um barra de rolagem.você quem determina isso.to chegando lá? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jntk Postado Julho 13, 2004 Denunciar Share Postado Julho 13, 2004 é mesmo cara, você quem determina se o frame vai ter ou não barra de rolagem.no dw, clique em cima da linha do frame que quer que tenha a barra, e na caixa de diálogo de propriedades, mude as configurações.não estou lembrado o nome da opção, e ainda mais, estou sem dw aki porque to no linux, mas é certeza que uma das opções da caixa de diálogo de propriedades você especifica se quer ou não barra de rolagem.era isso q você queria? (espero que tenha entendido sua pergunta e respondido, ok?)um abraçoJônatas Soareswebmaster@ieqquitauna.com.br Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mutuka Postado Julho 13, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 13, 2004 isso de ter barra de rolagem ou não eu sei, o que necessito e o seguinte tenho um frameset criado da seguinte forma, top left center, onde o top tem o tamanho na altura de 300 por ex, meu left supondo que sobrou 200, mas eu gostaria que meu left tivesse a altura de 600 sem que a altura do top diminuisse, tentando falar em grosso modo que o total tivesse 800 e não 500 como me é dado mas se eu altero a altura do left o top tb altera e para menos, Tentando explicar de outro modo meu portal total de altura de 800 e a altura total que e dada no frameset e de 500 e não consigo mexer nesta estrutura total e sim apenas nas estruturas internas, quero mexer alterar na estrutura externa geral e não somente do top ou left ou center, poi se alterar eles individualmente quando um altera ele causa alteração em outro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Julho 14, 2004 Denunciar Share Postado Julho 14, 2004 <frameset rows="200,500*" cols="*" framespacing="0" frameborder="NO" border="0"> <frame src="pagina1.htm" name="topFrame" scrolling="NO" noresize > <frame src="pagina2.htm" name="mainFrame"></frameset>ai tenta assim pra ver se funcionase você for fazer colca assimfaz normal divide e depos coloca os 200 em cima em pixel deposi coloca o 500 em relativeacredto que sej´pa isso que você quer? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mutuka Postado Julho 15, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 15, 2004 Acho o que eu quero não épossivel fazer, gstaria que todo meu frameset aumentesse e criasse uma barra de rolagem geral, mas vejo que isso não é possivel, agora acho que passo a ideia exata do que queria, não queria barra de rolagem particular em cada frameset e sim uma geral pra todos, fazendo com que meu site ficasse fixo o top e po left e apenas moveria o center, mas como meu left e muito grande an altura ele teria qeu ter uma barra de rolagem mas não gostaria de barra de rolagem em cada frmeset separado mas sim uma barra de rolagem geral. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Julho 16, 2004 Denunciar Share Postado Julho 16, 2004 agora entendibom nesse caso você poderia fazer uma colocar o frameset dentro de um iframe de uma página principalrelamente o que você quer não é possivelheeheque dificuldade essa ehhevocê se essa dica lhe ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Mutuka
já tentei mudar e procurar assunto sobre tb mas gostaria de saber se e possivel pre determinar a altura de cada frame dentro do frameset sem que um interfira na estrutura do outro, e tb para que eu possa aumentar a estrutura total do frameset.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.