amos Postado Julho 11, 2004 Denunciar Share Postado Julho 11, 2004 Tipo assim....Eu queria transformar o valor d um check em um texto para inserir em um varchar no mysql...Eu tentei fazer um codigo...Se alguém puder me ajudar...Agradeço muito!<html><head><title>Untitled Document</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"></head><body><form> <input name="venda" type="checkbox" id="venda" value="yes"> <input name="locacao" type="checkbox" id="locacao" value="yes"> <input name="temporada" type="checkbox" id="temporada" value="yes"> <input type="submit" name="enviar" value="Submit"></form><?if(isset($_GET['enviar'])):$venda = $_GET['venda'];$locacao = $_GET['locacao'];$temporada = $_GET['temporada'];if($venda="none"){$venda = "no";}if($locacao="none"){$locacao = "no";}if($temporada="none"){$temporada = "no";}endif;?></body></html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Julho 11, 2004 Denunciar Share Postado Julho 11, 2004 <html><head><title>Untitled Document</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"></head><body><form method="get" action="<?php echo $_SERVER['PHP_SELF']; ?>"> <input name=venda" type="checkbox" id="venda" value="yes"> <input name="locacao" type="checkbox" id="locacao" value="yes"> <input name="temporada" type="checkbox" id="temporada" value="yes"> <input type="submit" name="enviar" value="Submit"></form><?if(isset($_GET['enviar])):$venda = $_GET['venda'];$locacao = $_GET['locacao'];$temporada = $_GET['temporada'];if($venda != "yes"){$venda = "no";}if($locacao != "yes"){$locacao = "no";}if($temporada != "yes"){$temporada = "no";}endif;?></body></html> Eu fiz algumas alterações no seu código... dá uma olhada.Falou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 amos Postado Julho 11, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 11, 2004 beleza... to testando agora... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 amos Postado Julho 11, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 11, 2004 Tipo assim Illidan.O seu código funcionou igual ao meu ele não envia o valor do check q não foi marcado... portanto da mensagem de variavel não definida...Quer o meu codigo intero pra você testar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Julho 11, 2004 Denunciar Share Postado Julho 11, 2004 Ahhh, entendi o problema... bom, tenta fazer esta alteração no código que eu te passei (vou colocar em vermelho)... caso não funcione, posta o código pra gente dar uma olhada Falou!if(isset($_GET['enviar'])):$venda = isset($_GET['venda]) ? $_GET['venda'] : NULL;$locacao = isset($_GET['locacao']) ? $_GET['locacao'] : NULL;$temporada = isset($_GET['temporada']) ? $_GET['temporada'] : NULL;if($venda != "yes"){ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 amos Postado Julho 11, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 11, 2004 Deu certo, mas posso fazer uma perguntinha... só?Pra que serve esse interrogação no meio da tag...E pra que serve o :NULL;?Vlws ae... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Julho 11, 2004 Denunciar Share Postado Julho 11, 2004 Essa é uma forma abreviada de escrever if (...) { ... } else { ... }Assim:$venda = isset($_GET['venda']) ? $_GET['venda'] : NULL;é o mesmo que:if (isset($_GET['venda])) { $venda = $_GET['venda'];} else { $venda = NULL;}Entendeu? Bem mais fácil, né? O NULL é só pra associar a ela um valor nulo... no seu caso, que você tá atribuindo o valor "no" caso ela não esteja definida (ou seja, caso o cara não clique no checkbox), poderia ser assim tb:$venda = isset($_GET['venda']) ? $_GET['venda'] : "no";beleza? Antes da interrogação é a condição do "if", e depois do ":" começa o "else"Falou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 amos Postado Julho 11, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 11, 2004 Pows entendi...Vou começar a usar assim... bem mais facil mesmo...Vlws ae Illidan... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nêutron Postado Julho 26, 2004 Denunciar Share Postado Julho 26, 2004 Na real ele é um naum_lembro_o_q "trinário" né?e o NULL é um tipo de alguma coisa, q eu esqueci...To certo? (Eu andei lendo o manual... hehehe) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
amos
Tipo assim....
Eu queria transformar o valor d um check em um texto para inserir em um varchar no mysql...
Eu tentei fazer um codigo...
Se alguém puder me ajudar...
Agradeço muito!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.