Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Sobre Redirecionar Um Dominio


#Felipe#

Pergunta

oi !

pessoal , eu tenho um dominio registrado

eu consigo executar um site em asp no meu micro através do IIS do XP.

Supondo que eu tenha IP fixo ,

1o. Como eu redireciono meu site do registro.br para meu micro ????????????????????

2o. Como funciona os tais DNS, que softwares eu preciso para administrar isso ??????

té+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

huh.gif

Ae cara, eu acho q você vai ter q entrar em contato com a FAPESP.

Mas acho q esse link pro seu micro vai sair um pouquinho caro, hein..., pra configurar a DNS pro seu micro acho q vai uma grana boa......

Mas entre no site da fapesp, mande e-mail..., eles devem te dar alguma info.

Um abraço...

Jônatas Soares

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

E ae felipe tranquilo?

Bom como nosso amigo falou primeiramente você tem q entrar em contato com a fapesp (www.fapesp.br);

Em relacao aos DNS, primeiramente você deve possuir 2 DNS's para ser o proprio hospedeiro do seu website, para saber mais sobre DNS (Configuracoes), acesse;

Windows (DNS)

www.w2k.com.br

www.mcpdomain.com

Linux (DNS)

www.conectiva.com.br

http://br-linux.org

www.vivaolinux.com.br

Qualquer duvida estamos ae;

Atenciosamente,

Junior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

oi galera eu achou que eu não entendi tudo

eu moro na europa, aqui se comprar seu dominio num estabelecimente como a www.gandi.net, você tem accesso a administraçao total dele

você pode transferir

configurar o mail relay

configurar uma redireçao

e muito mais

se você tever ip fixa e so redirecionar para o endereço ip

se você não tever ip fixa você poder redicionar par um dns do tipo da no-ip.com

sera que não se pode fazer isso ai ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fala rog tranquilo?

Bom é isso mesmo, mais como o dominio dele estava em um host, ele tem q entra em contato com algum orgao responsavel pelos dominios (Por exemplo no brasil é a fapesp, tem a ARIN (American Registry for Internet Numbers) que administra a africa e uma parte da america do sul) no brasil a FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de SP) é responsavel por esse redirecionamento (Juntamente com o registro.br) a partir dai ele tem posses totais sobre seu dominio contudo q ele tenha 2 DNS's configurados (Para ter uma certa redundancia).

Por exemplo fiz uma pesquisa no dominio do felipe e obtive este resultato.:

servidor DNS: NS.MEGATECNOLOGIA.COM.BR 66.98.150.42

status DNS: 29/07/2004 CREFUSED

último AA: 06/11/2003

servidor DNS: NS2.MEGATECNOLOGIA.COM.BR 66.98.151.185

status DNS: 29/07/2004 CREFUSED

último AA: 06/11/2003

servidor DNS: NS3.MEGATECNOLOGIA.COM.BR 66.98.151.186

status DNS: 29/07/2004 CREFUSED

último AA: 06/11/2003

criado: 10/11/2000 #462756

alterado: 19/09/2003

status: publicado

Plus.:

http://registro.br/cgi-bin/nicbr/whois

Qualquer duvida estamos a disposicao.

Atenciosamente,

Junior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ph34r.gif

Fala pessoal,

Seguinte Felipe, para você registrar um site na FAPESP (*.br) você faz esse registro a partir de um login no www.registro.br que é o seu ID. Cada site tem seu ID Administrativo, ID Tecnico, ID Cobrança... O ID Administrativo e Técnico permitem com que você possa alterar os IPs dos seus DNS.

A FAPESP, como o Junior falow, exige que você tenha 2 DNS (com ip fixo e válido) respondendo às requisições de consulta para o seu domínio. O DNS é o cara quem vai receber a requisição "quem é a máquina www.seudominio.com.br" e responde "é o 200.200.200.200".

Então vamos para a parte prática, para conseguir o que você quer você precisa:

-2 IPs fixos e válidos

-Montar dois DNS respondendo para seu domínio nestes dois IPs (seguir orientações/indicações do Junior) - PS.: neste caso, se for Linux, pode colocar dois IPs na mesma placa de rede, assim, você com um servidor DNS só pode responder por dois IPs e enganar a FAPESP.

Nas configurações de DNS é que você diz qual o IP do seu servidor Web. Você disse utilizar o IIS no XP, para economizar novamente, você pode colocar um Apache no próprio servidor DNS e nas requições de consulta aponte para você mesmo (127.0.0.1).

Isso tudo é o que os provedores de disponibilizam por alguns reais por mês. Sinceramente, existem serviços de hospedagem que custam a partir de R$5,00 mensais, se você não tem a finalidade de estudo, apenas quer disponibilizar o site, acho que sai mais barato pagar pelo serviço do que manter um micro (com bom processador) para servir DNS e WEB. Além disso, se seu site tiver muito tráfego, sua banda larga pode não aguentar.

Qualquer coisa fale.

Abrax.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

nossa !!

a internet brasileira e bem exigente

na www.gandi.net e mais simple você compras um dominio e redireciona no seu comp em 2 minutos

você compras quantos nomes você quiser e redirecionas no mesmo servidor

usando o virtual hosts da apache você podes ser host de quantos site você quiser

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...