#Felipe# Postado Julho 12, 2004 Denunciar Share Postado Julho 12, 2004 oi !pessoal , eu tenho um dominio registrado eu consigo executar um site em asp no meu micro através do IIS do XP.Supondo que eu tenha IP fixo ,1o. Como eu redireciono meu site do registro.br para meu micro ????????????????????2o. Como funciona os tais DNS, que softwares eu preciso para administrar isso ??????té+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jntk Postado Julho 12, 2004 Denunciar Share Postado Julho 12, 2004 Ae cara, eu acho q você vai ter q entrar em contato com a FAPESP.Mas acho q esse link pro seu micro vai sair um pouquinho caro, hein..., pra configurar a DNS pro seu micro acho q vai uma grana boa......Mas entre no site da fapesp, mande e-mail..., eles devem te dar alguma info.Um abraço...Jônatas Soares Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Junior QDN Postado Julho 30, 2004 Denunciar Share Postado Julho 30, 2004 E ae felipe tranquilo?Bom como nosso amigo falou primeiramente você tem q entrar em contato com a fapesp (www.fapesp.br);Em relacao aos DNS, primeiramente você deve possuir 2 DNS's para ser o proprio hospedeiro do seu website, para saber mais sobre DNS (Configuracoes), acesse;Windows (DNS)www.w2k.com.brwww.mcpdomain.comLinux (DNS)www.conectiva.com.brhttp://br-linux.orgwww.vivaolinux.com.brQualquer duvida estamos ae;Atenciosamente,Junior Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rog Postado Julho 30, 2004 Denunciar Share Postado Julho 30, 2004 oi galera eu achou que eu não entendi tudoeu moro na europa, aqui se comprar seu dominio num estabelecimente como a www.gandi.net, você tem accesso a administraçao total delevocê pode transferirconfigurar o mail relayconfigurar uma redireçaoe muito maisse você tever ip fixa e so redirecionar para o endereço ipse você não tever ip fixa você poder redicionar par um dns do tipo da no-ip.comsera que não se pode fazer isso ai ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Junior QDN Postado Julho 31, 2004 Denunciar Share Postado Julho 31, 2004 Fala rog tranquilo?Bom é isso mesmo, mais como o dominio dele estava em um host, ele tem q entra em contato com algum orgao responsavel pelos dominios (Por exemplo no brasil é a fapesp, tem a ARIN (American Registry for Internet Numbers) que administra a africa e uma parte da america do sul) no brasil a FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de SP) é responsavel por esse redirecionamento (Juntamente com o registro.br) a partir dai ele tem posses totais sobre seu dominio contudo q ele tenha 2 DNS's configurados (Para ter uma certa redundancia).Por exemplo fiz uma pesquisa no dominio do felipe e obtive este resultato.:servidor DNS: NS.MEGATECNOLOGIA.COM.BR 66.98.150.42 status DNS: 29/07/2004 CREFUSEDúltimo AA: 06/11/2003servidor DNS: NS2.MEGATECNOLOGIA.COM.BR 66.98.151.185 status DNS: 29/07/2004 CREFUSEDúltimo AA: 06/11/2003servidor DNS: NS3.MEGATECNOLOGIA.COM.BR 66.98.151.186 status DNS: 29/07/2004 CREFUSEDúltimo AA: 06/11/2003criado: 10/11/2000 #462756alterado: 19/09/2003status: publicadoPlus.:http://registro.br/cgi-bin/nicbr/whoisQualquer duvida estamos a disposicao.Atenciosamente,Junior Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PD® Postado Agosto 2, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 2, 2004 Fala pessoal,Seguinte Felipe, para você registrar um site na FAPESP (*.br) você faz esse registro a partir de um login no www.registro.br que é o seu ID. Cada site tem seu ID Administrativo, ID Tecnico, ID Cobrança... O ID Administrativo e Técnico permitem com que você possa alterar os IPs dos seus DNS.A FAPESP, como o Junior falow, exige que você tenha 2 DNS (com ip fixo e válido) respondendo às requisições de consulta para o seu domínio. O DNS é o cara quem vai receber a requisição "quem é a máquina www.seudominio.com.br" e responde "é o 200.200.200.200".Então vamos para a parte prática, para conseguir o que você quer você precisa:-2 IPs fixos e válidos-Montar dois DNS respondendo para seu domínio nestes dois IPs (seguir orientações/indicações do Junior) - PS.: neste caso, se for Linux, pode colocar dois IPs na mesma placa de rede, assim, você com um servidor DNS só pode responder por dois IPs e enganar a FAPESP.Nas configurações de DNS é que você diz qual o IP do seu servidor Web. Você disse utilizar o IIS no XP, para economizar novamente, você pode colocar um Apache no próprio servidor DNS e nas requições de consulta aponte para você mesmo (127.0.0.1).Isso tudo é o que os provedores de disponibilizam por alguns reais por mês. Sinceramente, existem serviços de hospedagem que custam a partir de R$5,00 mensais, se você não tem a finalidade de estudo, apenas quer disponibilizar o site, acho que sai mais barato pagar pelo serviço do que manter um micro (com bom processador) para servir DNS e WEB. Além disso, se seu site tiver muito tráfego, sua banda larga pode não aguentar.Qualquer coisa fale.Abrax. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rog Postado Agosto 2, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 2, 2004 nossa !!a internet brasileira e bem exigentena www.gandi.net e mais simple você compras um dominio e redireciona no seu comp em 2 minutosvocê compras quantos nomes você quiser e redirecionas no mesmo servidorusando o virtual hosts da apache você podes ser host de quantos site você quiser Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
#Felipe#
oi !
pessoal , eu tenho um dominio registrado
eu consigo executar um site em asp no meu micro através do IIS do XP.
Supondo que eu tenha IP fixo ,
1o. Como eu redireciono meu site do registro.br para meu micro ????????????????????
2o. Como funciona os tais DNS, que softwares eu preciso para administrar isso ??????
té+
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.