dark0 Postado Julho 13, 2004 Denunciar Share Postado Julho 13, 2004 Olá pessoal.Visto que nos ultimos dias, o que mais estamos vendo por aqui, é o erro:"A Operação deve ser uma consulta atualizavel"Eu me deparei com esse problema aqui, e descobri passo-a-passo como resolver ele!Eu testei isso apenas no Windows XP Professional! - Vá em painel de controle, de um duplo clique em opções da pasta - Vá até modo de exibição, onde tem configurações avançadas, localize a frase usar compartilhamento simples de arquivos (recomendável) - Desmarque esta opção. Clique em aplicar e depois ok. - Agora clique com o botão direito do mouse sobre o seu banco de dados e vá em propriedades. - Clique no guia segurança e dê controle total ao usuário Todos, clique em ok. - Teste Seus codigos !!! Qualquer duvida, perguntem aí!Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Dezembro 14, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 14, 2005 no server deve ser geralmente bd ou db que fica na index do ftp junto a wwwroot Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - juliana - Postado Janeiro 17, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 17, 2006 Olá pessoal.Visto que nos ultimos dias, o que mais estamos vendo por aqui, é o erro:"A Operação deve ser uma consulta atualizavel"Eu me deparei com esse problema aqui, e descobri passo-a-passo como resolver ele!Eu testei isso apenas no Windows XP Professional! - Vá em painel de controle, de um duplo clique em opções da pasta - Vá até modo de exibição, onde tem configurações avançadas, localize a frase usar compartilhamento simples de arquivos (recomendável) - Desmarque esta opção. Clique em aplicar e depois ok. - Agora clique com o botão direito do mouse sobre o seu banco de dados e vá em propriedades. - Clique no guia segurança e dê controle total ao usuário Todos, clique em ok. - Teste Seus codigos !!! Qualquer duvida, perguntem aí!Abraços Olá pessoal sou novata no asp, vi sobre permissoe, arrumei conforme postado, mas continua dando o mesmo erro,se alguém puder me ajudar ficarei muito grata .Vou enviar o codigo para você olharem<%dim condim rsdim vempresadim sqldim inseredim recsetvempresa=request.form ("Empresa")insere = "insert into clientes(empresa) Values ('" & vempresa & "')"db = server.MapPath ("tulio\treino.mdb")set con = server.CreateObject("adodb.connection")con.open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=c:\tulio\treino.mdb"con.execute(insere)response.write "Dados Cadastrados com Sucesso!!!"%> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Janeiro 17, 2006 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 17, 2006 posta ae o erro.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fantasma Postado Janeiro 18, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 18, 2006 alguém sabe me dizer se para resolver este problema no windows 2000 é a mesma coisa???????????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Janeiro 18, 2006 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 18, 2006 a princípio é a mesma coisa sim..talvez alguma tela seja diferente mas a solução é a mesma. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 geckobr Postado Fevereiro 7, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 7, 2006 to rodando a net há semanas, procurando uma solução... essa caiu como uma luva, valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest ASP naum roda Postado Maio 29, 2006 Denunciar Share Postado Maio 29, 2006 já fiz todos os testes possiveis mas não estou conseguindo rodas ASP em meu PC. Aguem pode me dar uma ajuda. Mando abrir a pagina e ele fica tentando abrir a pag. por varios e varios minutos e nada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Maio 29, 2006 Autor Denunciar Share Postado Maio 29, 2006 Brother, você tem algum anti-virus instalado?Se tver.. experimenta desativar ele, e rodar a pagina .asp de novo.Se funcionar.. o problema é que alguns anti-virus.. possuem um esquema de "Bloqueio de Script".Isso bloqueia algumas funções do asp!posta aí o resultadoAbraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 FefuFX Postado Janeiro 21, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2007 agora deu :lol: valeu..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Webmaster Eli James Postado Janeiro 24, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 24, 2007 Olá, eu fiz um sistema de busca com a linguagem sql do access, e funcionou, só que tem um problema, quando em um registro está escrito por exemplo: "acessórios para computador" e se eu digito na busca "acéssorios computador" ele não acha o registro. Eu queria saber como fazer para se encontrar a busca aproximada, para que ele desconsidere a sequencia exata de palavras e encontrar o registro, e se eu digitar por exemplo "casa de carnes" e não conter o "de" no registro, ele acha o registro com sucesso, alguém sabe me explicar como fazer isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Janeiro 26, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 26, 2007 utilize like.... veja o outro tópico postado com a mesma duvida Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Marcio Alves Vieira Postado Outubro 22, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 22, 2007 Para acabar de vez com essa seleuma das permissões segue uma dica:Abra o Windows explorerClique na pasta InetPubClique com o botão direito do mouse sobre a pasta wwwrootclique em compartilhamento e segurançaClique na guia segurançaVerifique se os usuarios:sua_maquina\IUSR_sua_maquinasua_maquina\IWAM_sua_maquinaConstam da lista e se suas permissões são de controle total, caso não estejam adicione-os e de permissão de controle totalAgora Clique em avançadoNa guia permissões marque a opção:Substituir as entradas de permissão em todos os objetos filho pelas entradas aplicáveis mostradas aqui (segunda opção)NÂO MARQUEM A PRIMEIRA OPÇÂO, caso ele esteja marcada remova a seleção da mesma !Clique em okClique em aplicarClique em ok.Pronto isso deve resolver os erros referentes a permissões.Marcio Alves Vieiramarcio.alves.vieira@terra.com.br Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Diogo -- Postado Dezembro 12, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 12, 2007 Esse erro é simples de resolver acontece que no servidor iis do windows você precisa desativar o acesso anônimo.Na pasta aonde roda suas páginas em asp.É só clicar com o botão direito do mouse e acessar as propriedades da pasta e na par te que corresponde ao tipo de acesso você desativa o ACESSO ANÔNIMO. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Dezembro 17, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 17, 2007 Esse erro é simples de resolver acontece que no servidor iis do windows você precisa desativar o acesso anônimo.Na pasta aonde roda suas páginas em asp.É só clicar com o botão direito do mouse e acessar as propriedades da pasta e na par te que corresponde ao tipo de acesso você desativa o ACESSO ANÔNIMO.isso não resolve 100%... se você usa firefox ele pode parar de encher a paciencia... já no ie ele fica pedindo...e ainda tem as questões de acesso externo e tal.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Renavan Postado Junho 24, 2008 Denunciar Share Postado Junho 24, 2008 Estou enviando este tópico para agradece-lo pela ajuda, rodei a web inteira para resolver este problema e você foi o unico correto.Grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Alessandro Gonzalez Postado Agosto 25, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 25, 2008 Cara, eu tive um problema parecido rodando o IIS no XP, resolvi dando permissão de gravação para o meu usuário, o que esta rodando na máquina. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Celso -- Postado Outubro 3, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 3, 2008 Muiíissimo obrigado dark0!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Visitante Postado Março 22, 2009 Denunciar Share Postado Março 22, 2009 Parbéns dark.... Post de Grande Valia..Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bicicleta Postado Novembro 4, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2009 Uma outra solução também é não rodar seus scripts com o usuários "IUSR_NomeDaMáquina". Assim sempre qualquer pasta irá sempre ter permissão de gravação. Para isso:1) Crie um usuário no windows e coloque-o no grupo "Administradores"2) Vá ao IIS e na aba "Segurança de Diretório" do seu site (no caso do XP é Site da Web Padrão) clique em Editar na parte: "Autenticação e controle de acesso".3) O checkbox Ativar acesso anônimo estará marcado, clique em Procurar > Avançado > Localizar Agora e selecione o usuário que você criou.4) Digite e confirme a senha desse usuário e dê OK.PS.: Os passos podem ser um pouco diferentes, pois uso o IIS6 e o WinXP usa o IIS5.1, mas se for diferente, deve ser bem parecido.Dessa forma sempre qualquer diretório de seu site sempre terá permissão de gravação, pois usuários administradores, a não ser que especifique-mos ao contrário em um determinado diretório, pode gravar em qualquer lugar da máquina.Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Banderozo Postado Novembro 23, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 23, 2009 Como faz este processo em Windows Server 2003, tentei fazer o procedimento mais não contém a opção "Configurações avançadas" e nem "usar compartilhamento simples de arquivos (recomendável)" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 G23 Postado Fevereiro 19, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 19, 2010 Olá pessoal.Visto que nos ultimos dias, o que mais estamos vendo por aqui, é o erro:"A Operação deve ser uma consulta atualizavel"Eu me deparei com esse problema aqui, e descobri passo-a-passo como resolver ele!Eu testei isso apenas no Windows XP Professional! - Vá em painel de controle, de um duplo clique em opções da pasta - Vá até modo de exibição, onde tem configurações avançadas, localize a frase usar compartilhamento simples de arquivos (recomendável) - Desmarque esta opção. Clique em aplicar e depois ok. - Agora clique com o botão direito do mouse sobre o seu banco de dados e vá em propriedades. - Clique no guia segurança e dê controle total ao usuário Todos, clique em ok. - Teste Seus codigos !!! Qualquer duvida, perguntem aí!AbraçosDark0Sua dica é muito boa. 6 anos depois ainda está ajudando. Muito obrigado, pois a gente vê que na net consegue encontrar pessoas que são boas e ajudam aos que precisam. Deus te abençoe, amigo(a)! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AislanRosa Postado Outubro 25, 2012 Denunciar Share Postado Outubro 25, 2012 Brother, você tem algum anti-virus instalado?Se tver.. experimenta desativar ele, e rodar a pagina .asp de novo.Se funcionar.. o problema é que alguns anti-virus.. possuem um esquema de "Bloqueio de Script".Isso bloqueia algumas funções do asp!posta aí o resultadoAbraçocaramba, tem toda razão, vou desabilitado e agora já está funcionando, obrigado Dark0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 juniorbrasil Postado Junho 18, 2014 Denunciar Share Postado Junho 18, 2014 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nikita Postado Janeiro 13, 2020 Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2020 AchaBura is the best customer review website where people share their reviews with others. Customer reviews help others make the right decisions, so keep posting reviews about services and products. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
dark0
Olá pessoal.
Visto que nos ultimos dias, o que mais estamos vendo por aqui, é o erro:
"A Operação deve ser uma consulta atualizavel"
Eu me deparei com esse problema aqui, e descobri passo-a-passo como resolver ele!
Eu testei isso apenas no Windows XP Professional!
- Vá em painel de controle, de um duplo clique em opções da pasta
- Vá até modo de exibição, onde tem configurações avançadas, localize a frase usar compartilhamento simples de arquivos (recomendável)
- Desmarque esta opção. Clique em aplicar e depois ok.
- Agora clique com o botão direito do mouse sobre o seu banco de dados e vá em propriedades.
- Clique no guia segurança e dê controle total ao usuário Todos, clique em ok.
- Teste Seus codigos !!!
Qualquer duvida, perguntem aí!
Abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
49 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.