PERNAMBUCO_FJV Postado Julho 13, 2004 Denunciar Share Postado Julho 13, 2004 como que eu faço para saber se um numero é primo ou não?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabi SP Postado Julho 13, 2004 Denunciar Share Postado Julho 13, 2004 Veja se este código funciona:<script LANGUAGE="JavaScript"> function calculate(form) { var num=parseInt(form.number.value); if (isNaN(num) || num < 0) { form.result.value=(form.number.value + " is not a valid number! Try again!"); } if (num == 1 || num == 2) { form.result.value=(num + " is prime!"); } for (var i=2;i<num;i++) { if (num % i == 0) { var prime="yes"; form.result.value=(num + " no es primo, es divisible por " + i + "."); break; } if (num % i != 0) var prime="no"; } if (prime == "no") form.result.value=(num + " es primo."); } </script> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Julho 13, 2004 Denunciar Share Postado Julho 13, 2004 Uma vez eu criei uma função em PHP que imprimia os números primos dentro de um intervalo especificado. Eu fazia assim: Pegava o número que eu queria testar e dividia por 2... se o resultado desse um valor inteiro, então é primo. Se não, dividia por 3... aí, se der inteiro, é primo... se não, divide por quatro... e assim por diante. Por exemplo, se você estiver testando o número 50, você não precisa dividí-lo por todos até o 49... divide até o 25. Sacou? A partir da metade do número, não terá mais como dar inteiro...Falou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PERNAMBUCO_FJV Postado Julho 13, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 13, 2004 valeu Fabi SP:**** Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabi SP Postado Julho 13, 2004 Denunciar Share Postado Julho 13, 2004 A função funcionou?É que não testei aqui...(Repare que metade do código está em inglês e metade em espanhol... estranho). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PERNAMBUCO_FJV Postado Julho 13, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 13, 2004 deu sim!!adaptei para mim<script LANGUAGE="JavaScript"> function only_number(){ if(event.keyCode<48 || event.keyCode>57) event.returnValue=false; } function number_primo() { primo = form.number.value; if (primo == 1 || primo == 2) { alert(primo + " é um número primo"); } for (var i=2;i<primo;i++) { if (primo % i == 0) { var valor="sim"; alert(primo + " não é primo,pois é divisivel por " + i + "."); break; } if (primo % i != 0) var valor="não"; } if (valor == "não") alert(primo + " é primo."); } </script> <form name="form"> <input type="text" name="number" onKeyPress="only_number()"> <input type="button" value="checar" onClick="number_primo()"> </form> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabi SP Postado Julho 13, 2004 Denunciar Share Postado Julho 13, 2004 porque você não coloca esse código lá na sessão de script? Que eu me lembre, não tem isso lá ainda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PERNAMBUCO_FJV Postado Julho 13, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 13, 2004 sou eu quem coloca??pensei que eram os moderadores!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabi SP Postado Julho 13, 2004 Denunciar Share Postado Julho 13, 2004 Você coloca e eu atualizo a listinha dos scripts, que fica na primeira página, OK? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PERNAMBUCO_FJV Postado Julho 13, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 13, 2004 Ok! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
PERNAMBUCO_FJV
como que eu faço para saber se um numero é primo ou não??
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.