sorocabaunderground Postado Julho 16, 2004 Denunciar Share Postado Julho 16, 2004 $query = mysql_query("SELECT * FROM `agenda` ".$where." ORDER BY id DESC ");eu quero dei fike em orde de dia e mes cadastrado no formularioos campos do dia e do mes são:Dia: data_diames: data_mescomo fikaé assim?$query = mysql_query("SELECT * FROM `agenda` ".$where." ORDER BY asc data_dia, data_mes ");???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::vinicius:: Postado Julho 16, 2004 Denunciar Share Postado Julho 16, 2004 ORDER BY data_mes, data_dia ASCassim ele ordena os meses e depois os dias.. Detalhe: os meses precisam estar em numeros, pois se estiver em nome, ficará em ordem alfabetica..Acho q é isso.. Qualquer coisa, posta ai! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sorocabaunderground Postado Julho 16, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 16, 2004 ORDER BY data_mes, data_dia ASC não é assim? ORDER BY ASC data_mes, data_dia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::vinicius:: Postado Julho 16, 2004 Denunciar Share Postado Julho 16, 2004 cara, eu testei aki desse jeito...ORDER BY data_mes, data_dia ASCtente dos dois jeitos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Julho 16, 2004 Denunciar Share Postado Julho 16, 2004 cara, eu testei aki desse jeito...ORDER BY data_mes, data_dia ASCtente dos dois jeitos... Esse jeito tá certo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 griphon Postado Julho 16, 2004 Denunciar Share Postado Julho 16, 2004 o certo é fazer desse jeito mesmo:ORDER BY data_mes, data_dia ASColha a sintaxe de um select:SELECT [sTRAIGHT_JOIN] [sql_SMALL_RESULT] [sql_BIG_RESULT] [HIGH_PRIORITY] [DISTINCT | DISTINCTROW | ALL] select_expression,... [iNTO {OUTFILE | DUMPFILE} 'file_name' export_options] [FROM table_references [WHERE where_definition] [GROUP BY col_name,...] [HAVING where_definition] [ORDER BY {unsigned_integer | col_name | formula} [ASC | DESC] ,...] [LIMIT [offset,] rows] [PROCEDURE procedure_name] ]espero ter ajudado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Julho 17, 2004 Denunciar Share Postado Julho 17, 2004 SELECT [sTRAIGHT_JOIN] [sql_SMALL_RESULT] [sql_BIG_RESULT] [HIGH_PRIORITY] [DISTINCT | DISTINCTROW | ALL] select_expression,... [iNTO {OUTFILE | DUMPFILE} 'file_name' export_options] [FROM table_references [WHERE where_definition] [GROUP BY col_name,...] [HAVING where_definition] [ORDER BY {unsigned_integer | col_name | formula} [ASC | DESC] ,...] [LIMIT [offset,] rows] [PROCEDURE procedure_name] ] muito bom, Griphon! Tem algum lugar que explique o que faz cada um desses comandos? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sorocabaunderground Postado Julho 17, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 17, 2004 valeu kras!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
sorocabaunderground
eu quero dei fike em orde de dia e mes cadastrado no formulario
os campos do dia e do mes são:
Dia: data_dia
mes: data_mes
como fika
é assim?
$query = mysql_query("SELECT * FROM `agenda` ".$where." ORDER BY asc data_dia, data_mes ");
????
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.