Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Public E Global


Manwë Súlimo

Pergunta

Posso fazer uma pergunta bem tola???

é que as vezes eu gosto de saber como que a teoria ensina....

mas qual é a diferença exata de Public e Global??

sei que a Public é publica p/ todo o aplicativo... por acaso a Global seria para outros aplicativos também??????

até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Tipo se você for usar uma variavel para fazer uma coisa acontecer 10 vezes em um for, não teria porque você usar esse valor em outro lugar.

Não sei porque se chamam assim...

Ricardo.

Ps: Não sei se existe o for para o VB, porque faz 14 anos que eu não programo nessa linguagem. Se ela não existir teria como alguém traduzila para o VB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Variável declarada dentro de uma rotina:

Dim = A variável só será acessivel dentro da rotina, a variável só fica viva enquanto a rotina está sendo executada.

Static = A variável só será acessivel dentro da rotina, seu tempo de vida é infinito.

Variável declarda dentro de um FORM:

Dim = A variável só será acessivel dentro da form, sua vida é infinita.

Public = A variável fica acessivel dentro do projeto, mas para acessa-la os módulos externos a form terão primeiro que se referir a form e depois a variável. Sua vida é infinita.

Ex: Form1.txtName = "pdroms"

Variável declarada dentro de um modulo:

Dim = A variável só será acessivel dentro do módulo, sua vida é infinita

Public ou Global = A variável fica acessivel dentro do projeto, não é nescessario se referi ao modulo para acessar a variável. Sua vida é infinita.

Resumindo.. Public e Global dentro de um Determinado modulo são a mesma coisa.. isso no .net foi extinto.. hj você cria apenas com PUBLIC smile.gif

não sei se esse textinho t ajuda em algo... eu tinha ele aki e tals..

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

valeu Pigmeu

com relação aos módulos, minha duvida era essa mesmo, se elas eram a mesma coisa...

só não sabia o public dentro do form...

mas agora minha duvida já está sanada....

até mais

valeu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não sei se eu estou certo, mas no VB 3 , para se declarar uma váriavel Comum a todos os formularios , se declarava uma variavel como Global pois não existia o "Public".

Depois em versões mais recentes ,é que se implementou esta nova forma de se declarar uma variavel como Public , que tem o mesmo efeito de se declarar como Global.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tb não sei se estou certo(caso contrario me corrijam)..

mas global so existe nas versões mais recentes do vb para existir compatibilidade de codigo com as versões mais antigas (pra não ficar alterando tudo que era golbal pra public)...pro isso o mais ideal seria usar public o invés de global...(eu caho) wink.gif

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tb não sei se estou certo(caso contrario me corrijam)..

mas global so existe nas versões mais recentes do vb para existir compatibilidade de codigo com as versões mais antigas (pra não ficar alterando tudo que era golbal pra public)...pro isso o mais ideal seria usar public o invés de global...(eu caho) 

Não sei se a finalidade para a criação do Global nas últimas versões do VB foi essa...

Mas que tem uma grande utilidade isso tem !!!

Abraços,

William Rodrigues

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...