guevara1990 Postado Julho 17, 2004 Denunciar Share Postado Julho 17, 2004 array e function(ou função) , gostaria de saber o que são (mais no caso da array , pois já estudei um pouco de função:D )e aonde usar , e praque usar , ok?se alguém poder me dar uma luz agradeçofalou&vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 amos Postado Julho 17, 2004 Denunciar Share Postado Julho 17, 2004 Bom, pelo que eu sei de lógica... array é uma "função" onde você pode listar vários valores de uma só vez e depois recuperá-los através de uma sintaxe d comando... PS: Eu coloquei o "função" em vermelho, pois uma array não é necessariamente uma função.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 keisuke Postado Julho 18, 2004 Denunciar Share Postado Julho 18, 2004 Uma Array é uma Matriz (é isso mesmo...matrix para os nossos tão queridos norte-americanos....).Uma função é apenas um bloco de código.Funções são usadas geralmente para facilitar, agilizar e deixar mais limpo o código. você cria a função e coloca alguma coisa q você vai usar futuramente. Daí quando você precisar do código, você digita apenas o nome da função e´o código que você estava precisando irá ser usado alí, sem a necessidade de digitar tudo de novo.Já uma Array é apenas um matriz...que você pode considerar como se fosse um "conjunto". Arrays podem contem quaisquer elementos tais como strings (você pode encarar como pedaços de texto), números, expressões e etc.Uma Array é mais ou menos do tipo:frutas[0]="maçã"frutas[1]="uva"Na verdade vc declarou uma array(um conjunto) de nome frutas que tem como primeiro elemento a string maçã e o segundo elemento a string uva. você usa Arrays geralmente pra fazer listagens Mais como as Arrays são muito versáteis elas podem virtualmente abrigar milhões de possibilidades, ou seja....O uso dela é pra virtualmente quase tudo. Só use a imaginação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 guevara1990 Postado Julho 18, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 18, 2004 bom , ateh ai blza mas , por favor , me de um exemplo de sintaxe de ARRAY , e um exemplo (simples) de uso por favor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 amos Postado Julho 18, 2004 Denunciar Share Postado Julho 18, 2004 Claro!!!variavel = array("Maçã","Pera","Goiaba","Uva");///Se você quiser transformar esse valores numa variável por exemplo...variavel[0] + "Um texto qualquer"; /// O resultado vai ser. Maçã Um texto qualquer.variavel[1] + "Um texto bom!"; ///O resultado vai ser. Pera Um texto bom!Entendeu?Qualquer coisa posta ae amigo!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 guevara1990 Postado Julho 24, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 24, 2004 entendi , mas tipow, é só pra isso que serve ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §tRuTe® Postado Julho 24, 2004 Denunciar Share Postado Julho 24, 2004 só pra isso????oloco....isso ae já é muita coisa..um exemplo bem simples..e q facilita muito na hora de programar por exemplo...seria num calendario.por exemplo.....pra colocar os nomes dos mexes, semanas.é bem masil facil colocar eles todos em uma array, do q criar uma condicao com IF não é?...ou com switch mesmo...........de qualquer forma.......você vai perceber, quando você for montar algum script, q use array......q ela facilita muito a sua vida falow!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 guevara1990 Postado Julho 25, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 25, 2004 ow , entendi então vlw mesmo ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
guevara1990
array e function(ou função) , gostaria de saber o que são (mais no caso da array , pois já estudei um pouco de função:D )
e aonde usar , e praque usar , ok?
se alguém poder me dar uma luz
agradeço
falou&vlw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.