Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Elaboração De Algoritmos Em Pascal


Guest sanestev

Pergunta

Guest sanestev

Boa tarde!

Preciso entregar um trabalho em pascal e não estou conseguindo resolver estes problemas:

1- Construir um algoritmo que leia um número que servirá para controlar os numeros que serao impressos a partir de 2.

ex: informado o nº4 serao impressos:2,4,6,8, ou seja, serão impressos 4º pares.

2- Construir um algoritmo que imprima a soma dos nº pares entre 25 e 200.

3- construir um algoritmo que peça um nº e imprima a tabuação de multipilicação até 10 do mesmo.

4- Uma agencia de uma cidade do interior tem, no maximo 10.000 clientes. Construir uma algoritmo que possa entrar com o nº de conta, nome e saldo de cada cliente. Imprimir todas as contas, os respectivos saldos e uma das mensagens: Positivo ou Negativo. A digitação acaba quando se digita -999 oara nº de conta ou quando chegar a 10.000. Ao final, deverá sair o total de clientes com saldo negativo, o tatal de clientes da agencia e o saldo da agencia.

5- Construa um algoritomo que armazene o nome e duas notas de cinco alunos e imprima uma listagem contendo nome, as duas notas e a média de cada aluno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

huhu

mó cara que não mecho com pascal..

mas eu fiz o 1 e 2 em ASP, hehe

Basta mudar os operadores, e comandos do asp pra pascal:

1

<%

numero = 10

controle = 1

i = 0

do while controle <= numero

i = i + 2

response.write cstr(i) + "<br>"

controle = controle + 1

loop

%>

2

<%

inicio = 25

fim = 200

soma = 0

response.write "numeros pares: "

do while inicio <= fim

resto = (inicio mod 2)

if resto = 0 then

response.write cstr(inicio) + "<br>"

soma = soma + inicio

end if

inicio = inicio + 1

loop

response.write "soma: " + cstr(soma)

%>

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O tres é facinho. Voce não tem ideia cara? não acho muito certo botar a resposta, mas... dry.gif não sei explicar... Bem como é simples, ai vai: (meu pascal ta enferrujado, é bme possivel que voce precise corrigir)

program Teste;
var num1, num2, num3 : INTEGER;
Begin
Writeln('Digite um numero');
Readln(num1);
for num2 := 1 to 10 do;
num3 = num1 * num2;
Writeln(num3);
end.
end.

É next ou end for que s eusa? unsure.gif

É algo assim. Bem, como disse, voce deve precisar corrigir. wink.gif Mas a base ta ai.. Vo testar aqui em casa... To com vontade de mexer cm Pascal de novo... biggrin.gif Adoro exercitar a cabeça sabe... tongue.gif

Rodrigo

EDITADO

não entendi, esse algoritimo deu como resultado a multiplicação por 1 e por 10... Exemplo:

Digito 3, aparece 3 e 30....

Por quê?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O cara tipo logica não tem como aprender!!! você tem q praticar e quebrar a cabeça!! se não conseguir, não desista e assim q funciona!!!!

Tipo q esses ex são faceis! por isso você tem q quebrar a cuca se não na hora de construir um sistema em Pascal ai quebra a firma!!! que use arquivo, vetores e matrizes!!! pode se preparar..

So uma dica hem!!!!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...