Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Preciso Colocar Mp3 Em Meu Site!


CHRIS_HxCx

Pergunta

Olá galera, fiz um site pra minha banda, porém não tenho a mínima idéia de como disponibilizar as nossas mp3 para os visitantes. Gostaris de obter uma elucidação se possível, com todos os passos e scripts para pode colocar as mp3 no site. É em java? Eu nem sei...bom, mas aguardo uma ajuda de vocês.

Abraços e tudo de bom!

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

se for pra download, zipa...

se não, isso é assunto pra HTML... e daí tem várias formas, depende doq você quer...

Seria para disponibilizar um link pro visitante baixar nossas músicas, saca?

Tipo, o visitante escolhe a música, clica no link e aquela janela do download aparece para que ele possa baixar o arquivo.

Deve ser em html, mas eu não tenho idéia de como fazer tal código para realizar essa operação.

Se você puder me dar uma ajuda, te agradeço desde já!

Obrigado amigo pela atenção!

Chris HxCx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

biggrin.gif Como já foi citado, você deve fazer o seguinte :

Mande as suas músicas em uma pasta compactada para o servidor, e crie os links normalmente para elas, quando a pessoa clicar no link, como o navegador não consegue ler os arquivos compactados, ele automaticamente abre a janela com as opções de download ....

Simples não ? wink.gif

Um abraço

Falowww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Outra idéia é mantê-las em mp3 devido a questões de compatibilidade.

As vezes alguns compactadores/descompactadores do mesmo tipo de compactação(hoje em dia principalmente zip) são incompatíveis entre sí, já com o formato mp3 ocorre bem menos incompatibilidade entre softwares.

E também tem o fato de que em mp3 o cara pode simplesmente abrir com o player dele caso queira ouvir, deixando mais acessível.

Isso é tudo uma questão de gosto teu.

Também em JavaScript tu podes fazer algo para tocar automaticamente a música quando um link for acessado.

Obs: não confunda Java e JavaScript, são linguagens totalmente diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

bom, se você quiser saber, o código é

<a href="arquivo.ext">Texto</a>

onde:

arquivo é o nome do arquivo (exemplo: O Passageiro - Acústico) (hehehe capital inicial tongue.gif )

ext é a extensão, exemplo: mp3 (mais comum formato de música), zip (mais comum formato de compactação)

Texto é o texto do link... você vai escrever, por exemplo, "Clique aqui para baixar O Passageiro"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
mas musica zipada não diminui muito a qualidade???

Não, cara... porque??? huh.gif

Quando você zipa um arquivo, ele fica compactado... só...

Um mp3 zipado nem fica menor, pois mp3 já é um formato compacto, como o jpeg, por exemplo. No caso deste tópico, ele pode zipar para que o browser abra o prompt pra salvar o arquivo e não executá-lo, como faz com arquivos de media.

Entendeu?

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...