Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Contest !


William Rodrigues

Pergunta

Salve brother's

Estive pensando sobre como vai funcionar o Contest. Então, como somos uma família, todos devem estar cientes das regras. Bom, pensei no seguinte:

Como o número de etapas ainda não foi decidido e nem o tema então tudo ainda está sujeito a alterações.

Prazo

Acredito que no máximo de uma semana para cada etapa do Contest.

Como será

Dependendo do número de etapas e o tema do Contest será feito em Grupo. Quem escolhe o grupo?.....Eu! biggrin.gif

Tipo de Avaliação

A avaliação do projeto será feito em pontos e por todos. Será em notas de 0 a 10. Caso o projeto seja feito em Grupo, o Grupo terá que se reunir e dar a nota geral do projeto a ser avaliado. Sendo assim, cada grupo fará a avaliação dos projetos avaliados e eu também darei a minha nota biggrin.gif

Critérios para a Avaliação dos Projetos

Criatividade (esse não poderia faltar....hehehehe tongue.gif)

Designer (Poluição e Organização)

Componentes usado

Criação de OCX's, DLL's, SP (Store Procedures) e Funções.

Tamanho do Pacote

PS: Se o projeto apresentar Bugs será descontado pontos em sua nota.

Bom, não sei se todos irão concordar....

Mas, acho que os projetos que forem desenvolvidos em VB.NET valerá mais pontos pois é uma linguagem "nova", não tem tanto tutoriais na NET e vem Orientada a Objetos, o que complica um pouco a vida do programador que já está acostumado com o VB6. Valerá coisa de no máximo 3 ponto a mais !

Lembrando que não vale a utilização de OCX's de terceiros e que todo o código deverá ser comentado. Dependendo do tema escolhido para o projeto teremos alguns componentes que serão obrigatórios.

Caso seja eleito apenas 2 etapas para o Contest não teremos a última etapa livre.

Bom, isso foi o que eu pensei...Porém, como disse no começo...está sujeito a mudanças!

Se tiverem sugestões a darem, podem me mandar uma PM ou então um EMail.....williamrodrigues@walla.com * ou se preferirem....postem aqui ! biggrin.gif

* Æ gatinhas...podem me mandar EMail tá wink.gif

Abraços,

William Rodrigues

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

O porque você não escolhe o grupo aleatoriamente?

igual na sessao de php sera escolhido os grupos aleatoriamente pra não ter problema e nem reclamação futuras

Então...

É assim que eu farei....só disse que seria eu que iria escolher para não ver neguinho falando..."Aí eu quero ser do grupo de tal...."..."Ah não ! Eu vou ser do grupo de tal"

Mas eu já tinha em mente isso mesmo !

Valeu aí pela dica brother wink.gif

Abraços,

William Rodrigues

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Boa WilL! =)

* Æ gatinhas...podem me mandar EMail tá

Olha la hein Will.. essa eu não vou contar nada.. mas da proxima vez acho q vou ser obrigado a falar com a sua mina.. ehhehe

Se ta levantando as asinhas dimais! eheh tongue.gif

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olha la hein Will.. essa eu não vou contar nada.. mas da proxima vez acho q vou ser obrigado a falar com a sua mina.. ehhehe

Se ta levantando as asinhas dimais! eheh

Hehehehe tongue.gif

Bom, já que todos estão de acordo com as regras que eu descrevi, acho que essa semana vou colocar para votação o Tema do Contest. Assim já saberemos se será em grupos e vocês já irão pensando no projeto que irão desenvolver wink.gif

Abraços,

William Rodrigues

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Todos Poderão Participar ?

Acho que você não reparou, mas estes posts datam de 2004... ou seja, o contest já aconteceu: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...opic=31792&st=0

É claro que nada impede que façamos um novo. :)

Abraços,

Graymalkin

Pressionem o Willian, moderador dessa sala. Seria muito interessante um contest no periódo das férias escolares. O que acham?

Eu voto sim! :lol: Quem mais concorda?

Falows!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu também acho uma idéia legal. O William não aparece aqui faz um tempinho, então eu estou temporariamente como moderador desta sala também. Acho que daria para organizar um novo contest sim. Só não pode acontecer igual da outra vez, que só tivemos dois ou três participantes. Tem que ter mais gente para a coisa ficar bem competitiva.

Já vou começar a pensar em um tema (se tiverem sugestões, é só postar!).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Graymalkin, tenho uma observação/sugestão em relação a participação: Eu li os tópicos do Constest passado e achei bem desorganizadinho... Acho interessante o seguinte: Fazer um site pequeno, uma página apenas, com regras e formulário de inscrição. Se quiser eu faço a tal página, me passe as regras, certo? Assim poderei começar a construção. Creio que ficará mais organizado.

Será de grupo? Bom, prefiro si por si, porém tópo também o estilo grupo.

Algumas sugetões para tema:

-> Gráficos (editor de desenhos, animações (envolvendo gráficos e pura matemática, etc...)

-> MultiThreading (Um programa bem criativo usando o recurso descrito)

-> Redes e Internet

Pergunta: Vai valer VB.net? Gostaria que fosse apenas VB6. Mas isso vocês decidem.

Falows!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

pow está mas onde vai ser a inscriçao porque eu quero entrar nessa!

pow vb.net vai ficar chato só o vb comum mesmo

inscricao??? sabe qtos membros registrados acessam esse forum frequentemente??

tirando os caras que aparecem so pra tirar duvidas, eu, o graymalkin e o william.

ou seja, beeem menos que da epoca da otra vez quando teve meio participante.

não acho que va rolar alguma coisa.

também porque visual basic é uma linguagem que está ficando ultrapassada. a gente vê isso também no forum como tem diminuido o movimento aqui

mas se alguém tiver interesse de participar, que poste aqui, dependendo do movimento a gente vê.

mas fosse fazer, acho que deveria sim valer .net, principalmente pra aumentar o numero de gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Essa história de contest é bem antiga em!

Pelo jeito vocês desistiram dessa história, mas gosteie dessa ideia ainda mais agora que os usuários iniciantes da época já devem ter um bom conhecimento.

bom eu me concidero um programador VB nivel intermediario porem aprendi tudo na raça virando noites tentando fazer alguns projetos sem nexo e alguns só por diversão.

eu começei primeiramente pelo VBA do Access no 1º semestre de 2005 e fiz alguns projetos o maior deles foi um Sistema de Processos Trabalhistas hoje com milhares de registros e em uso constantemente.

hoje eu vejo que o Access não é a melhor ferramenta para se armazernar grades números de registros e com mais de 90 formulários e relatórios, e este mês resolvi criar um novo projeto em VB e SQL server ou Oracle, bom ainda não conclui o projeto e por este motivo gostaria que o contest se realiza-se novamente para aumentar e exercitar meus conhecimentos.

bom eu fugi só um ponquinho do assunto, rs :D mas é isso, acho que com o passar do tempo o site deve ter mais usuários interessados.

bom não sei, mas se resolverem criar outro contest podem contar comigo, bele!!!!

A melhor forma de se aprender é ensinando!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...