sacseixas Postado Agosto 2, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 2, 2004 Gostaria de saber qual a função em PHP que posso utilizar para limpar dados em uma tabela.importei um arquivo txt par dentro do meu bd, alguns campos tem zero na frente, preciso retirar esses zero para que possa mostrar na tela.Ex.: campo salario familia 00004539, preciso retirar esse 4 zeros que estão antes do numeroero na frente pode variar de acordo com o salario. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Agosto 2, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 2, 2004 Esses zeros estão se criando sozinhos ou eles foram inseridos assim??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sacseixas Postado Agosto 2, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 2, 2004 Esses zeros estão se criando sozinhos ou eles foram inseridos assim??? E uma base dados que recebi.Eles já vem no arquivo.São usados para que os campos fiquem do mesmo tamanho já que os campos pode ter tamanho variado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Agosto 2, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 2, 2004 Esse campo no banco deve ser estar como "ZEROFILL"... uma forma prática de você resolver isso é fazer assim:$numero = '00004539';$numero += 0;Isso já limpa a string dos zeros à esquerda...Falou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Agosto 2, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 2, 2004 Esse campo no banco deve ser estar como "ZEROFILL"... uma forma prática de você resolver isso é fazer assim:$numero = '00004539';$numero += 0;Isso já limpa a string dos zeros à esquerda...Falou! Pois é justamente o que eu queria saber...Se os dados já vêm com esses zeros ou eles estão aparecendo do nada ao inserir na tabela... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sacseixas Postado Agosto 2, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 2, 2004 Esse campo no banco deve ser estar como "ZEROFILL"... uma forma prática de você resolver isso é fazer assim:$numero = '00004539';$numero += 0;Isso já limpa a string dos zeros à esquerda...Falou! Pois é justamente o que eu queria saber...Se os dados já vêm com esses zeros ou eles estão aparecendo do nada ao inserir na tabela... Eles não estão aparecendo do nada.Ex. Recebi o arquivo txt.da posição 01 a posição 80 nomesalario pasição 81 a 90qd importei o arquivo para o banco de dados mysql.o layout do arquivo tem 10 posições para o campo salario, como tenho vario salario quem gera o arquivo preenche os espaços em branco com zero.quando o campo tem 10 zeros limpei com sql dei um update para vazio.mas quando existe um valor não posso dar um update. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rog Postado Agosto 2, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 2, 2004 isso e uma pena mesmodados de empresa tem que se lidar com cuidados e sabedoriase eu fosse você eu colocaria um anuncio nos classificados Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sacseixas Postado Agosto 2, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 2, 2004 isso e uma pena mesmodados de empresa tem que se lidar com cuidados e sabedoriase eu fosse você eu colocaria um anuncio nos classificados Se você não sabe responder ou não quer responder recolha-se.Se estou pedindo um help e porque não sei fazer.Agora não estrague o forum que é uma ferramenta bastante util para quem tem duvidas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sacseixas Postado Agosto 2, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 2, 2004 Esse campo no banco deve ser estar como ""... uma forma prática de você resolver isso é fazer assim:$numero = '00004539';$numero += 0;Isso já limpa a string dos zeros à esquerda...Falou! Pois é justamente o que eu queria saber...Se os dados já vêm com esses zeros ou eles estão aparecendo do nada ao inserir na tabela... Eles não estão aparecendo do nada.Ex. Recebi o arquivo txt.da posição 01 a posição 80 nomesalario pasição 81 a 90qd importei o arquivo para o banco de dados mysql.o layout do arquivo tem 10 posições para o campo salario, como tenho vario salario quem gera o arquivo preenche os espaços em branco com zero.quando o campo tem 10 zeros limpei com sql dei um update para vazio.mas quando existe um valor não posso dar um update. Alterei os campos do bd para int com ZEROFILL ele limpou os zero a esquerda, mas qd mostrar os dados no browser os zeros aparecem no browser Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Agosto 2, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 2, 2004 rssss.utimamente to pensando que vai ter umas guerra no brasil, sera?todo mundo brigando... ahhh já falei uma vez, querem se matar, matem em MSN, icq, mp, o que voces quiserem, agora forum é para pessoas civilizadas.paz e amor.e mod close topic que já ta virando baguncafalou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Agosto 2, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 2, 2004 Certo.. você quer retirar os zeros do início de uma string, é isso?veja http://br.php.net/manual/pt_BR/function.intval.php Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
sacseixas
Gostaria de saber qual a função em PHP que posso utilizar para limpar dados em uma tabela.
importei um arquivo txt par dentro do meu bd, alguns campos tem zero na frente, preciso retirar esses zero para que possa mostrar na tela.
Ex.: campo salario familia 00004539, preciso retirar esse 4 zeros que estão antes do numeroero na frente pode variar de acordo com o salario.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.