Bob Esponja Postado Agosto 3, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 3, 2004 Olá pessoal.... estou tendo problemas com a seguinte rotina em VB...If KeyAscii < Asc("0") Or KeyAscii > Asc("9") ThenKeyAscii = 0End IfEsse pequeno código, é colocado no evento KeyPress de uma caixa de texto para o usuário somente poder digitar numeros e não poder digitar letras.Mas nisso, ocorre o seguinte inconveniente.... ele também desabilita a tecla BACKSPACE....alguém sabe como eu posso habilitar essa tacla sem alterar o objetivo do código, fazendo com q o usuário digite somente numeros ?! Se alguém souber, posta ai...Um abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Decio Postado Agosto 3, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 3, 2004 você pode usar um if a mais:If KeyAscii < Asc("0") Or KeyAscii > Asc("9") Then If KeyAscii <> 8 Then KeyAscii = 0End If Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 guilhermec Postado Agosto 3, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 3, 2004 Olá pessoal.... estou tendo problemas com a seguinte rotina em VB...If KeyAscii < Asc("0") Or KeyAscii > Asc("9") ThenKeyAscii = 0End IfEsse pequeno código, é colocado no evento KeyPress de uma caixa de texto para o usuário somente poder digitar numeros e não poder digitar letras.Mas nisso, ocorre o seguinte inconveniente.... ele também desabilita a tecla BACKSPACE....alguém sabe como eu posso habilitar essa tacla sem alterar o objetivo do código, fazendo com q o usuário digite somente numeros ?! Se alguém souber, posta ai...Um abraço! Voce pode usar o seguinte codigo...If (KeyAscii >= Asc("a") And KeyAscii <= Asc("z"))ThenKeyAscii = 0End If Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Agosto 3, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 3, 2004 Voce pode usar o seguinte codigo...If (KeyAscii >= Asc("a") And KeyAscii <= Asc("z"))ThenKeyAscii = 0End If É...também rola assim....show...ainda não tinha visto nada do gênero !Bacana...Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bob Esponja Postado Agosto 4, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 4, 2004 Ae pessoal, as duas maneiras funcionam, mas elas apresentam uma diferença:If (KeyAscii >= Asc("a") And KeyAscii <= Asc("z"))Then KeyAscii = 0 End If Este ultimo codigo deixa o usuário digitar caracteres especiais, como [[~]~;´ç'[´';/; e etc. Abilitando também o backspace. Enquanto o codigo: If KeyAscii < Asc("0") Or KeyAscii > Asc("9") Then If KeyAscii <> 8 Then KeyAscii = 0 End If não permite que o usuário digite caracteres especiais e ao mesmo tempo habilita o BACKSPACE.muito obrigado a todos q me deram um help ai!Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Decio Postado Agosto 4, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 4, 2004 Este ultimo codigo deixa o usuário digitar caracteres especiais, como [[~]~;´ç'[´';/; e etc. Abilitando também o backspace. Na verdade, sera mostrado todos caracteres de 0 a 255 que não forem de A a Z Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Bob Esponja
Olá pessoal.... estou tendo problemas com a seguinte rotina em VB...
If KeyAscii < Asc("0") Or KeyAscii > Asc("9") Then
KeyAscii = 0
End If
Esse pequeno código, é colocado no evento KeyPress de uma caixa de texto para o usuário somente poder digitar numeros e não poder digitar letras.
Mas nisso, ocorre o seguinte inconveniente.... ele também desabilita a tecla BACKSPACE....
alguém sabe como eu posso habilitar essa tacla sem alterar o objetivo do código, fazendo com q o usuário digite somente numeros ?!
Se alguém souber, posta ai...
Um abraço!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.