@line Postado Agosto 9, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 9, 2004 Estou com um problema um tanto absurdo.Ao debugar o código, os campos retornados por uma consulta SQL ficam nulos de repente.Por exemplo:SQL = "SELECT CodCompetência, Competência, DescriçãoGrau1, DescriçãoGrau2, DescriçãoGrau3, DescriçãoGrau4 "SQL = SQL & "FROM Competências_Gerenciais "SQL = SQL & "WHERE CodCompetência = '" & Mid(pCompetência, 1, 4) & "'"Set rdRes = DbCn.OpenResultset(SQL, rdOpenStatic, , rdExecDirect)If Not rdRes.EOF Then PrimCaracter = 1 UltCaracter = 1 i = 0 Achou = True Do While Achou <> False UltCaracter = InStr(PrimCaracter, rdRes!DescriçãoGrau1, ".", vbTextCompare).........A consulta funciona perfeitamente, pois se eu colocar o cursor sobre rdres!DescriçãoGrau1 o valor correto aparece, mas se eu retornar o cursor para lá o valor que aparece é Null. E então dá erro!Alguém sabe me dizer como isso é possível, não é a primeira vez que acontece!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Agosto 10, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 10, 2004 Após essa linha, não estaria você fazendo um MoveNext? Se for o caso, talvez ele esteja posicionando em EOF (final do arquivo) e por isso o campo fica com valor nulo.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 @line Postado Agosto 10, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 10, 2004 Não há MoveNext.Estou usando Access e esse campo DescriçãoGrau1 é um texto que eu precisei declarar como Memorando, porque era maior do que 255 caracteres. Você acha que a informação pode estar se perdendo por isso?Se for você tem alguma dica de como trazer textos do banco de dados... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Agosto 11, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 11, 2004 Nem mesmo Find* ou qualquer outro método que mova o ponteiro de lugar?Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 @line Postado Agosto 11, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 11, 2004 Não há nenhuma instrução para mover. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 @line Postado Agosto 13, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 13, 2004 Por favor me ajudem!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 andre.mutilador Postado Agosto 27, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 27, 2004 Você já tentou mudar o tipo de conexão... eu só utilizo ADO, e nunca tive problema algum, pelo menos não que fosse parecido com o seu problema... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
@line
Estou com um problema um tanto absurdo.
Ao debugar o código, os campos retornados por uma consulta SQL ficam nulos de repente.
Por exemplo:
SQL = "SELECT CodCompetência, Competência, DescriçãoGrau1, DescriçãoGrau2, DescriçãoGrau3, DescriçãoGrau4 "
SQL = SQL & "FROM Competências_Gerenciais "
SQL = SQL & "WHERE CodCompetência = '" & Mid(pCompetência, 1, 4) & "'"
Set rdRes = DbCn.OpenResultset(SQL, rdOpenStatic, , rdExecDirect)
If Not rdRes.EOF Then
PrimCaracter = 1
UltCaracter = 1
i = 0
Achou = True
Do While Achou <> False
UltCaracter = InStr(PrimCaracter, rdRes!DescriçãoGrau1, ".", vbTextCompare)
...
...
...
A consulta funciona perfeitamente, pois se eu colocar o cursor sobre
rdres!DescriçãoGrau1 o valor correto aparece, mas se eu retornar o cursor para lá o valor que aparece é Null. E então dá erro!
Alguém sabe me dizer como isso é possível, não é a primeira vez que acontece!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.