Guest !! TIAGO !! Postado Agosto 11, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 11, 2004 Pessoal, estou com um problema e não venho encontrando solução.O meu código tenho um loop que pega valores do tipo TIME do meu banco.O problema é o seguinte: preciso SOMAR todas essas variáveis e depois fazer uma média.Minha pergunta é: qual melhor maneira para somar variaveis do tipo TIME que estão no formato HH:MM:SSAlguém pode me ajudar ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Agosto 11, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 11, 2004 Se eu entendi bem o que você quer fazer, acredito que a melhor maneira seria somar utilizando timestamp com a função mktime()Não é difícil... tipo, você tem o valor original... aí com essa função, você pode ir acrescentando valores em anos, meses, dias, horas, minutos ou segundos... Até mais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest !! TIAGO !! Postado Agosto 11, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 11, 2004 Vou postar o código pra você ter uma noção:while($linha = mysql_fetch_array($busca)) {$tma = $linha['tma'];$soma_tma = ???$media_tma = ???}echo $tma;-----------------------------------------------------------------------Cada variavel $tma retorna valor entre 00:00:01 e 06:00:00O loop em si será de acordo com a quantidade dos dias dos meses (entre 1 e 31).Tentei converter tudo para segundos, milésimos, microsegundos ... e nada.Não consigo achar uma solução !---------------- Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Agosto 11, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 11, 2004 Ok... olha como você pode fazer:- pega cada valor individual aí com a função explode();- Aí você cria um array pra cada tipo de dado: $hora[], $minuto[], $segundo[]E vai somando hora com hora, minuto com minuto, segundo com segundo...No final, você transforma horas e minutos totais para segundos, soma com o valor acumulado dos segundos, tira a média e converte para horas e minutos novamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest !! TIAGO !! Postado Agosto 11, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 11, 2004 Hum entendi ... agora só mais uma ajudinha: se eu tenho uma variavel em segundos tipo $tma = 153254, como converte-la para o formarto HH:MM:SS ?Valeu pela ajuda !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Agosto 11, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 11, 2004 De nada! Bom, isso é um cálculo mais ou menos simples... depois que você entende a lógica, não é difícil... você pode fazer assim:$total_segundos = 3665;$horas = floor($total_segundos / (60*60));$sobra_horas = ($total_segundos % (60*60));$minutos = floor($sobra_horas / 60);$sobra_minutos = ($sobra_horas % 60);$segundos = $sobra_minutos;echo $horas . ' hora(s), ' . $minutos . ' minuto(s) e ' . $segundos . ' segundo(s)';Falou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest !! TIAGO !!
Pessoal, estou com um problema e não venho encontrando solução.
O meu código tenho um loop que pega valores do tipo TIME do meu banco.
O problema é o seguinte: preciso SOMAR todas essas variáveis e depois fazer uma média.
Minha pergunta é: qual melhor maneira para somar variaveis do tipo TIME que estão no formato HH:MM:SS
Alguém pode me ajudar ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.