Deividy Postado Agosto 13, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2004 eu preciso saber se é possivel somar um campo de uma forma simpletipo assimtenho 600 registro no banco de dados, e numa determinada tabela existe uma que é numero dentro dela pode conter numeros variando de 0 a 9então ficando assim1 = 32 = 43 = 84 = 15 = 6preciso contar esse campos numericos tipo 3 + 4 + 8 + 1 + 6 = 22alguém poderia me dar uma idéia de como fazer isso de uma forma simples. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dlumeida Postado Agosto 13, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2004 set rs=CreateObject("ADODB.Recordset")set rs=conexao.execute("SELECT tabela.campo, Count(*) AS countador FROM tabela GROUP BY tabela.campo")cont=0 'Variavel contadorawhile not rs.eofcont=cont + rs("contador")rs.movenextwendresponse.write(cont) 'Imprime o resultadoTABELA.CAMPO -> O campo que você deseja contar!! (numérico)Não testei o código mas pode cre que é isso ae!! pelo que eu entendi!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dnlmosilva Postado Agosto 13, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2004 "SELECT SUM(<campoDesejado>) AS soma FROM <tabela>"A função SUM() retorna a soma de todos os registro de um determinado campo..[]s Daniel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dlumeida Postado Agosto 13, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2004 Boa daniel, o forum e bom por causa disso!! agente aprende muito!! isso ai eu não sabia!!!fiquei até com vergonha daquele monte de código que eu coloquei haha!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dnlmosilva Postado Agosto 13, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2004 É nada...Esse tópico mostra que programação não é nada mais que um pouco de lógica...Existem várias formas de chegarmos ao nosso objetivo, basta selecionar a que mais se adapta ao nosso estilo hehehe....Sua forma também funciona perfeitamente, não precisa ter vergonha...[]s Daniel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Agosto 13, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 13, 2004 valeu amigos pelas dicas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Agosto 13, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2004 "SELECT SUM(<campoDesejado>) AS soma FROM <tabela>"A função SUM() retorna a soma de todos os registro de um determinado campo..[]s Daniel existem alguns casos em que ela não funciona.....devido ao tipo da conexão...então sempre usei a que o dlumeida citou..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Deividy
eu preciso saber se é possivel somar um campo de uma forma simple
tipo assim
tenho 600 registro no banco de dados, e numa determinada tabela existe uma que é numero dentro dela pode conter numeros variando de 0 a 9
então ficando assim
1 = 3
2 = 4
3 = 8
4 = 1
5 = 6
preciso contar esse campos numericos
tipo
3 + 4 + 8 + 1 + 6 = 22
alguém poderia me dar uma idéia de como fazer isso de uma forma simples.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.