dlumeida Postado Agosto 13, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2004 Ai galera, eu posso relacionar uma tabela a mais de uma tabela??Ex: Animal < Clientes > Vendasa tabela clientes esta relacionada com a de vendas 1/muitosa tabela clientes esta relacionada com a de animais 1/muitosso que o seguinte!! somente usando o campo (chave primaria=id_cliente) da tabela clientesisso e possivel? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hicarocastro Postado Agosto 13, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2004 Não compreendi sua pergunta, poderia ser mais claro? Tipo assim? o que quis dizer em '"relacionar uma tabela a mais de uma tabela"?E "chave primaria=id_cliente" não seria uma sql? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dlumeida Postado Agosto 13, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 13, 2004 da uma olhada!!!http://ccc.domaindlx.com/dlumeida/rela.gif Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sp1t Postado Agosto 13, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2004 se eu não me engano sim, mas a chave id_cliente tem q estar nas outras tabelas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dlumeida Postado Agosto 13, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 13, 2004 quais? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sp1t Postado Agosto 13, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2004 nas tabelas que você vai relacionar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hicarocastro Postado Agosto 13, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2004 pode sim claro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 FelipeMartins Postado Agosto 13, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2004 Ahh, é isso mesmo! mas só um detalhe...seria melhor criar uma chave estrangeira para não dar conflitos nos dados das tabelas. A chave primaria bloqueia os arquivos de mesmo tipo nas tabelas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dlumeida Postado Agosto 13, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 13, 2004 então eu posso fazer assim tb ne!http://ccc.domaindlx.com/dlumeida/rela1.gif Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sp1t Postado Agosto 14, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 14, 2004 poder até pode, mas o ideal é você pegar as tabelas, fazer a modelagem, aplicar as regras formais, isso no papel mesmo, e depois passar p/ access. Objetivo disso: seu banco de dados pode dar problema, e aplicando a modelagem e as regras formais, é bem mais difícil ocorrer algum erro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dlumeida Postado Agosto 14, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 14, 2004 Brigadão ai galera, vo fazendo aqui qualquer coisa eu falo conceis!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sp1t Postado Agosto 14, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 14, 2004 =D! Lembrando: faça a modelagem e a normalização rsss! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Agosto 18, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2004 poder até pode, mas o ideal é você pegar as tabelas, fazer a modelagem, aplicar as regras formais, isso no papel mesmo, e depois passar p/ access.Objetivo disso: seu banco de dados pode dar problema, e aplicando a modelagem e as regras formais, é bem mais difícil ocorrer algum erro. Lembrando: faça a modelagem e a normalização rsss! Da um exemplo de como faz isso, ou então um link esplicando!!! falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sp1t Postado Agosto 18, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2004 http://www.creupiapostilas.hpg.ig.com.br/m...anco_Dados.htmlhttp://www.sqlmagazine.com.br/Colunistas/R...odelagem_P1.asp Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
dlumeida
Ai galera, eu posso relacionar uma tabela a mais de uma tabela??
Ex:
Animal < Clientes > Vendas
a tabela clientes esta relacionada com a de vendas 1/muitos
a tabela clientes esta relacionada com a de animais 1/muitos
so que o seguinte!! somente usando o campo (chave primaria=id_cliente) da tabela clientes
isso e possivel?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
13 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.