alexdureggae Postado Agosto 17, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2004 beleza galera!!!Gostaria de saber se existe uma forma de colocar, por exemplo, 5 OptionButton para funcoes diferentes, ou melhor, selecionar mais de um OptionButton em um mesmo Form.Abracos,Alex. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Luciano. Postado Agosto 17, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2004 E aí Alex, tudo tranquilo. Experimente separar os options colocando-os dentro de frames e depois note queeles assumen comportamentos diferentes. beleza cara. Até mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 alexdureggae Postado Agosto 18, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 18, 2004 não deu certo, tenho q especificar alguma coisa pra eles assumirem propriedades diferentes???Abraços,Alex. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael_Tomitao Postado Agosto 19, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 19, 2004 Alex,Lembrando que para colocar um OptionBox dentro de um frame você não pode apenas dar dois cliques nele, mas sim "desenha-lo"(clicando e arrastando), dentro do Frame...[]'sEspero ter ajudado.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 alexdureggae Postado Agosto 19, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 19, 2004 FOI MAL .... PROBLEMA RESOLVIDO !!!!VALEUABRAÇOS,ALEX. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 [ GuTo ] Postado Junho 12, 2007 Denunciar Share Postado Junho 12, 2007 Fala galera, firme?Para não abrir um novo, vou aproveitar esse tópico...Tenho um frame, coloquei 3 optionButton's dentro dele e preciso fazer o seguinte: Limpar todos eles.Tem como fazer de limpar todos ao mesmo tempo, sem ir "limpando" um a um?Tipo:objOption1.Value = False objOption2.Value = False objOption3.Value = False Existe uma outra forma mais prática? Não sei se no VB existe algo como o eval do JavaScript, onde eu poderia fazer ALGO assim (como poderia ser em VBA :P):for i = 1 to 3 eval("objOption"& i).Value = False next '_____________________ '__ ou ________________ for each Opcaozinha in FrameOndeEstaoOsOptions Opcaozinha.value = False nextAlgo assim, hehehe, alguém sabe?Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Junho 12, 2007 Denunciar Share Postado Junho 12, 2007 deve ser mais o menos isso:Dim x As ControlFor Each x In Option1.Parent.Controls If TypeOf x Is OptionButton Then x.Value = FalseNext[/code] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 [ GuTo ] Postado Junho 13, 2007 Denunciar Share Postado Junho 13, 2007 (editado) Não funfou.A idéia era pegar o todos os controles referentes ao pai do primeiro option (no caso, o frame) né?O seu IF saquei, verificar se era um option e aí setá-lo.Segundo meus testes com seu exemplo, percebi:- Posso fazer diretamente:For each x in frameNome.Controls - O seu IF aqui não rolou. Esse typeof x is OptionButton não retorna true. E eu fiz como você fez. Coloquei ainda um:MsgBox x.Name Que me retornou direitinho o nome dos 3 objetos optionbuttons (radios) do frame. (opcao1, opcao2 e opcao3) - Tentei apenas isto:If x = OptionButton Then x.Value = False E deu certo! Porém, isto não me parece confiável... porque a variável x é do tipo Booleana (vartype) e o objeto x é um OBJETO, hehehe. Tentei também isto (que vi por aí):For i = 0 To fmRadios.Controls.Count - 1 If TypeOf fmRadios.Controls(i) Is OptionButton Then fmRadios.Controls(i).Text = "" End If NextTalvez funcionasse, embora faça a mesma coisa, mas deu na mesma.Queria poder testar/debugar/saber qual é o typeof que está sendo atribuído à aquele suposto optionButton, hehe, mas não rolou um msgbox typeof x, pois dá erro, dizendo que o IS era esperado em seguida x(Se tiver alguma sugestão, agradeço.Valeu pela ajuda kuroi Editado Junho 13, 2007 por [ GuTo ] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Junho 13, 2007 Denunciar Share Postado Junho 13, 2007 você esta esta usando vba e não visual basic, certo??porque testei no vb e funcionou certinho.como não mexo com vba, num sei dizer ao certo, mas acho que talvez no vba o nome do controle não seja OptionButton e sim outro, por isso o if retorna false, de uma olhada, qualquer coisa poste aí Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 [ GuTo ] Postado Junho 13, 2007 Denunciar Share Postado Junho 13, 2007 Olha este print-screen que tireiRealmente, é VBA no Excel.Não sei porque não funciona.Vi se tinha algo parecido, mas não.E na caixa de ferramentas no userForm informa como um "OptionButton".Estranho! Talvez se comporte de maneira diferente.Uso o Excel 2007 (Office 2007). Talvez seja isso Não sei se em outras versões, mais recentes, vai na boa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Junho 13, 2007 Denunciar Share Postado Junho 13, 2007 estranho mesmo. usa-se o is pra comparar tipos. usando o igual ele sempre retornaria false.talvez realmente seja por você estar usando a versao 2007, talvez eles tenham feito algumas mudancas.você disse que assim funcionou, certo?If x = OptionButton Then x.Value = Falseentão, so de teste, tente inserir algum outro controle dentro do frame que não seja um option. um textbox, por exemplo. ai rode o codigo. se não der erro é porque esta td certo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 [ GuTo ] Postado Junho 13, 2007 Denunciar Share Postado Junho 13, 2007 (editado) Isso mesmo!Fiz este teste pouco depois e o textBox não passou na validação, embora os outros passaram :)Então, tá certo.Valeu!___________________________________________EDITADO!------------------------------------------------------------Brow, sabendo que muitos podem ter dúvidas parecidas, venho aqui deixar mais uma boa ajuda.Tava bisoiando o fórum, e vi isso, que me é útil também.Usando o TypeName() consigo saber a mesma coisa que o o suposto TypeOf() no VBA era para funcionar (e ainda já criei uma funçãozinha para facilitar e quem quiser pode sair debugando já ;))'Radios é por causa do <input type="radio"> do HTML, que visualmente e funcionalmente, é a mesma coisa Public Sub limpaRadios(oFrame) 'Funciona no Excel 2007 'Não é usado typeof x is OptionButton porque não funciona Dim X As Control For Each X In oFrame.Controls If TypeName(X) = "OptionButton" Then X.Value = False 'MsgBox TypeName(x) & " :: " & (TypeName(x) = "OptionButton") 'Esta condição não funciona quando o x.Value for igual a TRUE, por isso, use TypeName(), como acima 'If x = OptionButton Then x.Value = False Next End SubA mesma coisa vale para o controle: "CheckBox" Editado Junho 14, 2007 por [ GuTo ] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
alexdureggae
beleza galera!!!
Gostaria de saber se existe uma forma de colocar, por exemplo, 5 OptionButton para funcoes diferentes, ou melhor, selecionar mais de um OptionButton em um mesmo Form.
Abracos,
Alex.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.