Guest - Fabricio - Postado Agosto 19, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 19, 2004 alguém pode me ajudar com esse script?Qual comando devo usar para obter os seguintes campos: marca, modelo, ano selecionados em select?Se alguém puder me ajudarobrigadoO codigo que estou usando segue abaixo<?php if(isset($frombusca)) { $sql = "select * from veiculos where id=id"; $conexao = mysql_connect("localhost","root",""); mysql_select_db("carropaulista"); $result = mysql_query($sql, $conexao); echo "<table> <td>"; echo "<tr><td><b>Veiculos</b></td><td><b>modelo</b></td><td><b>Ano</b></td><td><b>Ver detalhes</b></td></tr> <td>"; while($linha = mysql_fetch_array($result)) { $id = $linha['id']; $nome = $linha['nome']; $marca = $linha['marca']; $modelo = $linha['modelo']; $ano = $linha['ano']; $valor = $linha['valor']; echo "<tr><td>" . $linha["nome"] . " " . $linha["marca"] . "</td><td>" . $linha["modelo"] . "</td><td>" . $linha["ano"] . "<td>" . $linha["valor"] . "\n"; echo "<td>[<a href=\"visualiza_vei.php?id=$id\">Visualizar</a>]</td></tr> <td>\n";} } else { echo "<table>sua busca não retornaou nenhum resultado</table> "; } ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marcelo Postado Agosto 19, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 19, 2004 Rei se entendi o que voce estar pedindo é o seguinte.No lugar da linha$sql = "select * from veiculos where id=id";$sql= " select os campos q vcv quer selecionar veiculos.E se quiser colocar por ordem usa ORDER BY ...espero que tenha te ajudado falow Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Agosto 20, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 20, 2004 Axo que ficou meio vago sua pergunta ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Fabricio - Postado Agosto 20, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 20, 2004 Axo que ficou meio vago sua pergunta ! É o seguinte tenhos os seguintaes campos em meu formulario: marcamodelovalorcidadecomo faço para quando enviar o formulario,selecionar os respectivos dados em meu banco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Agosto 21, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 21, 2004 Se os valor são unico você pode fazer assim:$marca = $_POST['marca'];$modelo = $_POST['modelo'];$valor = $_POST['valor'];$cidade = $_POST['cidade'];$sql = "select * from veiculoswheremarca=".$marca."modelo=".$modelo."valor=".$valor."cidade=".$cidade.""; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 taudujas Postado Agosto 21, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 21, 2004 Voce esta usando um SELECT em HTML.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Agosto 21, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 21, 2004 Se os valor são unico você pode fazer assim:$marca = $_POST['marca'];$modelo = $_POST['modelo'];$valor = $_POST['valor'];$cidade = $_POST['cidade'];$sql = "select * from veiculoswheremarca=".$marca."modelo=".$modelo."valor=".$valor."cidade=".$cidade.""; gladisson...não precisaria de um AND aqui?$sql = "select * from veiculoswhere marca=".$marca." AND modelo=".$modelo." AND valor=".$valor." AND cidade=".$cidade."falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Agosto 24, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2004 Se os valor são unico você pode fazer assim:$marca = $_POST['marca'];$modelo = $_POST['modelo'];$valor = $_POST['valor'];$cidade = $_POST['cidade'];$sql = "select * from veiculoswheremarca=.$marca."modelo=".$modelo."valor=".$valor."cidade=".$cidade.""; Onde estou errando agoraele me da essa mensagem:You have an error in your SQL syntax near '' at line 1Se eu tiro o where ele retorna sempre o mesmo registroO codigo que estou usando<?phpif(isset($frombusca)){ $fbusca_marca = $_POST['marca];$fbusca_modelo = $_POST['modelo'];$fbusca_preco = $_POST['valor'];$fbusca_cidade = $_POST['cidade'];$sql = "select * from veiculos where marca=.$fbusca_marca." modelo=".$fbusca_modelo." valor=".$fbusca_preco." cidade=".$fbusca_cidade."";mysql_select_db("carropaulista");$conexao = mysql_connect("localhost","root","");$sql = mysql_query($sql, $conexao) or die(mysql_error());$row_veiculos = mysql_fetch_assoc($sql);$totalRows_veiculos = mysql_num_rows($sql);echo "<table><td>";echo "<tr><td><b>Veiculos</b></td><td><b>modelo</b></td><td><b>Ano</b></td><td><b>Verdetalhes</b></td></tr><td>";while($linha = mysql_fetch_array($sql)){$id = $linha['id];$nome_garagista = $linha['nome_garagista'];$marca = $linha['marca'];$modelo = $linha['modelo'];$ano = $linha['ano'];$valor = $linha['valor'];echo "<tr><td>" . $linha["nome_garagista"] . " " . $linha["marca"] . "</td><td>" . $linha["modelo"] . "</td><td>" . $linha["ano"] . "<td>" . $linha["valor"] . "\n";echo "<td>[<a href=\"visualiza_vei.php?id=$id\">Visualizar</a>]</td></tr><td>\n";}}else{echo "<table>sua busca não retornaou nenhum resultado</table> ";}?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Fabricio -
alguém pode me ajudar com esse script?
Qual comando devo usar para obter os seguintes campos: marca, modelo, ano selecionados em select?
Se alguém puder me ajudar
obrigado
O codigo que estou usando segue abaixo
<?php
if(isset($frombusca))
{
$sql = "select * from veiculos where id=id";
$conexao = mysql_connect("localhost","root","");
mysql_select_db("carropaulista");
$result = mysql_query($sql, $conexao);
echo "<table>
<td>";
echo "<tr><td><b>Veiculos</b></td><td><b>modelo</b></td><td><b>Ano</b></td><td><b>Ver
detalhes</b></td></tr>
<td>";
while($linha = mysql_fetch_array($result))
{
$id = $linha['id'];
$nome = $linha['nome'];
$marca = $linha['marca'];
$modelo = $linha['modelo'];
$ano = $linha['ano'];
$valor = $linha['valor'];
echo "<tr><td>" . $linha["nome"] . " " . $linha["marca"] . "</td><td>" . $linha["modelo"] . "</td><td>" . $linha["ano"] . "<td>" . $linha["valor"] . "\n";
echo "<td>[<a href=\"visualiza_vei.php?id=$id\">Visualizar</a>]</td></tr>
<td>\n";
}
}
else
{
echo "<table>sua busca não retornaou nenhum resultado</table> ";
}
?>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.