Rafael_Tomitao Postado Setembro 9, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 9, 2004 Olá, Pessoal eu gostaria de saber como eu posso desligar e reiniciar o PC via código no WinXP, e também nos outros Win's se for diferente.... Estou fazendo o segunte: Para deligar: ExitWindowsEx EWX_SHUTDOWN, 0 Para reiniciar: ExitWindowsEx EWX_REBOOT, 0 Para dar Log Off: ExitWindowsEx EWX_LOGOFF, 0 Mas apenas o log off esta funcinando, o reiniciar e desligar não funciona.... muito obrigado []'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Decio Postado Setembro 9, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 9, 2004 Da uma olhada neste tópico:http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...=0entry160945e tente chamar a função desta forma: Private Const EWX_SHUTDOWN As Long = 1 Private Const EWX_REBOOT As Long = 2 Private Const EWX_FORCE As Long = 4 Private Const EWX_FORCEIFHUNG As Long = 16 Private Const EWX_POWEROFF As Long = 8 'SHUTDOWN ExitWindowsEx (EWX_SHUTDOWN Or EWX_FORCEIFHUNG), &HFFFF 'Reboot ExitWindowsEx (EWX_REBOOT Or EWX_FORCEIFHUNG), &HFFFF 'Power off ExitWindowsEx (EWX_POWEROFF Or EWX_FORCEIFHUNG), &HFFFF Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Setembro 9, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 9, 2004 RafaelSempre faça uma busca antes de postar e nos ajude a deixar o fórum sem tópicos repetidos Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Setembro 9, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 9, 2004 Achei um código para desligar o Windows XP (acho que serve para a plataforma NT em geral). Só não tenho ele aqui no momento. Depois me cobrem que eu coloco aqui.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael_Tomitao Postado Setembro 10, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 10, 2004 Graymalkin,Por favor coloque o código que você achou, pois estou precisando muito, mas nada esta funcionando no meu XP....Muito Obrigado[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Decio Postado Setembro 10, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 10, 2004 (editado) .. Editado Setembro 14, 2004 por Decio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Setembro 11, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 11, 2004 Graymalkin,Por favor coloque o código que você achou, pois estou precisando muito, mas nada esta funcionando no meu XP....Muito Obrigado[]'s Aí vai:Coloque isso em um módulo:Public Declare Function RtlAdjustPrivilege& Lib "ntdll" (ByVal Privilege&, ByVal NewValue&, ByVal NewThread&, OldValue&) Public Declare Function NtShutdownSystem& Lib "ntdll" (ByVal ShutdownAction&) Public Const SE_SHUTDOWN_PRIVILEGE& = 19 Public Const XP_SHUTDOWN = 0 Public Const XP_RESTART = 1 Public Const XP_POWEROFF = 2 Use o código abaixo para desligar o computador: RtlAdjustPrivilege SE_SHUTDOWN_PRIVILEGE, 1, 0, 0 NtShutdownSystem XP_POWEROFFAbraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael_Tomitao Postado Setembro 11, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 11, 2004 Cara,Muito Obrigado[]'sRafael Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AlexMunhoz Postado Julho 14, 2006 Denunciar Share Postado Julho 14, 2006 Pelo que vi aqui esse código desliga o micro direto sem passar pelo processo de desligamento normal, por ele desligar dessa forma não poderia ocasionar danos no sistema. abraço... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Julho 15, 2006 Denunciar Share Postado Julho 15, 2006 Pelo que vi aqui esse código desliga o micro direto sem passar pelo processo de desligamento normal, por ele desligar dessa forma não poderia ocasionar danos no sistema.Creio que isso seja uma pergunta, né? Se sim, o que aquele código faz é uma espécie de "desligamento rápido" do sistema, e não um desligamento impróprio. Nunca tive problemas em relação a isso, e eu uso aquele código para desligar o meu computador todos os dias, programando para desligar horas depois que eu saio de casa.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AlexMunhoz Postado Julho 18, 2006 Denunciar Share Postado Julho 18, 2006 vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Rafael_Tomitao
Olá,
Pessoal eu gostaria de saber como eu posso desligar e reiniciar o PC via código no WinXP, e também nos outros Win's se for diferente....
Estou fazendo o segunte:
Para deligar:
ExitWindowsEx EWX_SHUTDOWN, 0
Para reiniciar:
ExitWindowsEx EWX_REBOOT, 0
Para dar Log Off:
ExitWindowsEx EWX_LOGOFF, 0
Mas apenas o log off esta funcinando, o reiniciar e desligar não funciona....
muito obrigado
[]'s
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.