Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dreamweaver Mx 2004 Versus Flash Mx 2004

Giant Force

Pergunta

E ai galera do bem! Belezura? Bem, essa minha dúvida é muito doida, pois eu já tentei de tudo, mas não consegui. é o siguint: eu tenho um menu feito no Flash MX, só que possui alguns botões nele que eu desejo fazer os links para que seja aberta a página posterior em uma janela Pop-up. Até ai tudo bem. Só que tem um probleminha; não sei se todos aqui conhecem aquela famosa janela do Dreamweaver chamada Chromeless que simula um Pop-up bem fera! Pois é ela mesmo que eu queria abrir com o link dos botões no menu. Ai ficou esse dilema, como eu faria para abrir uma janela Chromeless através de um menu no formato SWF (que é o formato de filme do Flash MX)? Tentei colocar o Action Script do Flash GetUrl, mas eu percebi que o código da Chromeless é em JavaScript e eu nem sei fazer uma simulação para que a Action do Flash entenda o Java. Alguém pode me dar um Help ai? Se o Post não for aqui, entaum que algum moderador por gentileza me remova para o fórum do Flash! Desde já eu agradeço mesmo! Fui! tongue.giflaugh.gifsmile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

vou te mandar pra area do flash mais já te adiantando

on (release) { getURL("javascript:window.open('pagina.html','pop','width=550,height=430,top=0, left=0, scrollbars=yes');void(0);");

}

é + ou - isso que você quer

bom de qualquer forma você esta sendo redirecionado para a area do flash

Link para o comentário

• 0
Bem amigo, como pop-up esse código ai deve funcionar sim! Mas infelizmente o que eu desejo é abrir a janela Chromeless através de um botão feito no Flash. A janela Chromeless é aquela extensão do Dreamweaver, e eu gostaria muito de saber se alguém já conseguiu fazer isso. smile.gif

como é essa janela Chromeless??

posta um link de um site pra mim ver isso!! wink.gif

Link para o comentário

• 0

a janela chromeless não tem nada haver com o dreamwaver, só existem extensões do dw que facilitam o seu uso... pra usa-la no flash eu não to com paciencia de explicar então entra nesse site que tem tudo lá e olha que preguiça essa sua, eu só abri o google e digitei "chromeless+flash" achei na moral em menos de um minuto

http://www.kirupa.com/developer/mx2004/chromeless.htm

Link para o comentário

• 0

Pow amigo, ajudou pra caramba... blink.gif só que é o seguinte: eu vou gastar meu tempo para estudar o que você encontrou bem direitinho só para não precisar tirar mais dúvidas através de pessoas como você amigo. Não precisava me chamar de "preguiçoso" assim não, se eu postei aqui foi como último recurso mesmo. Primeiro: eu não tive tempo para estar pesquisando e dando uma de auto-didata por estar extremamente ocupado e envolvido com a profissão. Por isso achei mais sensato gastar alguns segundos postando aqui minhas dúvidas em meus períodos vagos. Agora, sério mesmo, seja mais sensato ao ajudar as pessoas... na boa, pensa ai falow!? wink.gif

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,4k
  • Criar Novo...